quarta-feira, 8 de junho de 2016

Informe de Greve 08/06: Dentro da legalidade, professores resistem por retroativo, reajuste e concurso

A ADCESP informa a toda a categoria bem como a toda comunidade universitária que continuamos em greve. Mesmo com a judicialização, solicitada pelo governo junto ao Tribunal de Justiça (TJ), nenhuma sanção por parte do governo pode ser aplicada para categoria docente, sem uma decisão judicial por parte do TJ, nossa greve completa hoje cinquenta e um dias.  

Sobre a judicialização da greve no TJ
Informamos que o desembargador do Tribunal de Justiça responsável pelo processo se dispôs a dialogar com a categoria docente amanhã dia 09 de junho as 09:00h antes de oficializar qualquer parecer sobre o caso, nesse encontro serão apresentados documentos em defesa da legalidade do movimento reforçando os pontos que nos mantêm ainda em greve com o reconhecimento das conquistas alcançadas.

Reunião com a Reitoria
Membros da diretoria da ADCESP se reuniram na manhã desta quarta-feira (08) com a Administração Superior. O objetivo da reunião foi solicitar complementações das propostas formuladas pelo Governo Estadual ao movimento grevista. O Comando de Greve, baseado em encaminhamentos da última Assembleia Geral da categoria, solicitou que o governo Estadual se pronuncie acerca de três pontos: a) pagamento dos retroativos das promoções, progressões e mudanças de regime cuja a implantação será efetuada na folha de junho deste ano; b) acerca da manifestação do Governo do Estado em nota pública sobre a concessão de reajuste salarial aos docentes; c) sobre a reivindicação de lançamento de edital para realização de concurso público para 200 professores e 362 técnicos em 2016 e contratação em 2017. (Confira a imagem abaixo)

(Clique para ampliar)


Assembleia Geral segunda-feira
Em clima de festa junina, na segunda-feira (13) a categoria docente e comunidade acadêmica em geral se reúnem em Assembleia dos Docentes onde teremos um café Junino. As pautas da assembleia são: a) Informes; b) Greve; c) Encaminhamentos. A assembleia será realizada no pátio o Palácio Pirajá, sede da reitoria.

Docentes pela Diversidade
A ADCESP dedica total apoio a 13ª Semana do Orgulho de Ser, que iniciou-se nessa segunda-feira (06). Na edição desse ano, o evento traz como tema “Direitos: a gente quer inteiro e não pela metade”. Com uma programação recheadas de palestras, debates e manifestações culturais, a Semana tem como objetivo combater a homofobia, desconstruir preconceitos e gritar por direitos à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).

Calendário de greve
Os comandos de greve de Teresina e Picos lançaram nesta terça-feira (07) os calendários de ações do movimento para os próximos dias.  Na sexta-feira (10), os campi de Teresina e Picos se unificam em ato de encerramento da passagem da tocha pelo Piauí. O objetivo é permanecer pautando as reivindicações docentes diante da sociedade e dos meios de comunicação. Clique AQUI e confira os calendários de mobilização de Teresina e Picos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário