segunda-feira, 13 de maio de 2013

Em assembleia geral, docentes da UESPI aprovam contraproposta para apresentar ao governo



Em Assembleia Geral, realizada nesta segunda-feira (13), os docentes da Universidade Estadual do Piauí debateram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo, que propôs um aumento de 50% distribuídos em três anos. Pela proposta do governo, em 2013, o reajuste seria de 5% em maio e 5% em novembro. Em 2014, haveria reajuste de 5% em maio e 12,5% em novembro. Já em 2015, seriam 5% em maio e 17,5% em novembro. Os juros seriam simples (não cumulativos) de ano para ano.



A assembleia contou com a participação de docentes do Piripiri, Campo Maior, Floriano e Teresina. Os professores dos campi do interior debateram, anteriormente, com os demais docentes e apresentaram na assembleia geral o resultado das discussões em suas cidades.

Em cima da proposta apresentada pelo governo, os docentes debateram e chegaram a uma contraproposta que será apresentada amanhã, às 14 horas, em reunião com o Secretário Paulo Ivan.

Foi discutido sobre a necessidade de um reajuste imediato de 10%, ainda no mês de maio, acrescentando os 5% do reajuste que havia sido prometido pelo governo em  novembro de 2012, e que ainda não foi efetuado. Dessa forma a contraproposta do sindicato seria:
2013: 10% em maio; 5% em novembro.
2014: 12,5% em maio; 5% em novembro.
2015: 17,5% em maio; 5% em novembro.

Os reajustes, na nova contraproposta aprovada em assembleia, seriam cumulativos de um ano para o outro.



Mais a informação:
ADCESP

6 comentários:

  1. Justifiquem bem o pq dessa contraproposta ...E a contratação dos classificados da lista dos 70, qd vai ser, vc's sabem algo sobre???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janete,

      Você é professora da instituição?, ou seu nome está na lista enviada para o Gabinete do Governador?.

      Um grande abraço!!.

      Excluir
  2. Olá pessoal,

    Eu, Gladstone de Alencar Alves, estou na lista dos professores classificados que foi enviada para o Gabinete do Governador, gostaria que nessa reunião o sindicato solicitasse logo a nomeação dos professores, ou seja, exija ao secretário agilidade no processo de nomeação e que isso ocorra antes do início do segundo semestre, já que existe uma lei a ser cumprida. Bom, torço também que o secretário se sensibilize com a situação dos professores e der o reajuste salarial, já que isso é um direito da classe e necessário valorizar todo o corpo docente da instituição. Eu fico aguardando por boas notícias sobre a reunião que acontece hoje com o secretário do Governo.


    Um grande abraço para todos!!!.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pessoal,

    Repassem os resultados dos assuntos abordados nessa reunião de hoje!!!.

    Um grande abraço!.

    ResponderExcluir
  4. Vocês colocam a seguinte afirmativa:
    "Os professores dos campi do interior debateram, anteriormente, com os demais docentes e apresentaram na assembleia geral o resultado das discussões em suas cidades."
    Isso é uma mentira!!! Os votos dos campi do interior não foram somados, como disseram apenas consultativo. Claro, afinal deve prevalecer o que a ADCESPI quer. Não existe democracia.
    Dessa forma, não podem falar de governador, reitor, se vocês são da mesma laia.

    ResponderExcluir