quarta-feira, 8 de maio de 2013

Assembleia Geral dos docentes da UESPI vai discutir proposta de reajuste


Na próxima segunda-feira (13/05), às 9h, no Anfiteatro do CCN (Campus Torquato Neto), a categoria docente da UESPI vai discutir e deliberar sobre a proposta de reajuste salarial enviada hoje (08) à Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) pelo governo do Estado.

A proposta apresentada por ofício consiste em reajuste salarial de 50% distribuídos em três anos. Em 2013, o reajuste seria de 5% em maio e 5% em novembro. Em 2014, haveria reajuste de 5% em maio e 12,5% em novembro. Já em 2015, seriam 5% em maio e 17,5% em novembro.

A proposta do governo está sendo analisada pela diretoria da ADCESP, que apresentará posicionamento à categoria na assembleia geral de segunda-feira. A decisão sobre aceitação ou não da proposta, no entanto, cabe à própria categoria, na assembleia geral, devendo ponderar, dentre outros fatores, sobre a expectativa de inflação no período.

A diretoria da ADCESP propõe que docentes de outros campi (interior e litoral) discutam a proposta e se organizem para participar da assembleia geral de segunda-feira, em Teresina. Os/as filiados/as à ADCESP em campus afastados de Teresina que tiverem interesse em participar da assembleia geral podem solicitar ajuda de custo à Associação para deslocamento.

A participação de todos é importante para tomarmos a decisão mais acertada sobre nossa campanha salarial.

Nomeação de docentes classificados

Durante a reunião em que foi apresentada a proposta de reajuste, o secretário de Administração Paulo Ivan afirmou que novas nomeações de professores classificados no último concurso para cargo efetivo devem ser publicadas em breve no Diário Oficial do Estado.

Ele disse que já disponibilizou para a Administração Superior da UESPI um termo padrão a ser assinado por professores que forem chamados a assumir cargos existentes nos campi diferentes de onde pleitearam a vaga no concurso. Seriam oito professores nesta situação, de uma lista de mais de 70 nomes a serem chamados.

Este e outros assuntos relativos a luta pela melhoria da UESPI também devem ser discutidos em assembleia geral docente na segunda-feira.

Participe!





4 comentários:

  1. Bom dia

    Como estou afastada para o doutorado e por isso não posso estar presente nas assembléias, vou aqui expressar minha opinião.

    Uma visão macro da proposta devo dizer que ela é atrativa, como ainda estamos na fase de negociação, acho que podemos avançar nos percentuais, devíamos tentar ainda para esse ano de 2013 um percentual maior, tendo em vista que ano passado só tivemos 5%, mesmo ainda ficando ao fim de 3 anos com uma aumento de 50%.

    Abraços em todos


    Sucesso

    Janete Batista de Brito.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,

    Sou um dos que está na lista com mais de 70 nomes a serem chamados. Bem, foi um oficio feito pelo governador em exercício, e era de esperar que todos já estivéssemos empregados. Até o momento, não sabemos, se temos que aguardar que vai dar certo, ou, se é para deixar de mão. Na verdade, não temos certeza nenhuma da parte do governador, secretaria, ou sei lá quem está encarregado.
    Espero um comprometimento maior dos encarregados, pois tem vidas de pessoas sérias que saíram para fazer mestrados e doutorado, e que merecemos uma atenção e respeito maior, pois o futuro de uma nação depende em grande parte da cultura que sua raiz vem de formadores de pensamentos.

    Deixo aqui meus sentimentos!
    Abraço!
    Olímpio Sá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pessoal,

      Eu, Gladstone de Alencar Alves, estou classificado no último concurso para professor efetivo da UESPI, inclusive o meu nome está na lista enviada para o gabinete do governador. Bom, espero que nesse reunião de segunda-feira, 13/05/2013, o sindicato dos docentes da UESPI exija o mais rápido possível a nomeação dos professores classificados, além do reajusto salarial. Eu torço que nessa reunião aja o bom senso e a necessidade de nomear o novos professores para tornar a instituição de ensino, UESPI, mais fortalecida. Gostaria deixar uma pergunta aos senhores do sindicato, caso não aja um denominador comum entre o secretário e o sindicado, o que vocês orientam os professores, devemos entrar na justiça para ser nomeado?.


      Um grande abraço para todos!!!.

      Excluir
  3. Além dos professores, serão chamados mais técnicos administrativos aprovados no último concurso? Obrigado.

    ResponderExcluir