sexta-feira, 3 de agosto de 2012

GOVERNADOR WILSON MARTINS(PSB) RETROCEDE NAS NEGOCIAÇÕES E DOCENTES DEFLAGRAM GREVE NA UESPI

EM REUNIÃO HOJE, NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO, O GOVERNO CANCELOU TODAS AS PROPOSTAS ANTERIORMENTE APRESENTADAS.


     Em assembleia geral dos docentes, realizada na manhã de hoje (03/08) a categoria ratificou a deflagração de greve para o inicio do período letivo que se daria dia 13 deste mês. Também foi confirmada articulação com outras categorias como os servidores técnico-administrativos e discentes da UESPI, além de outras categorias de servidores do estado.
Por unanimidade, docentes aprovam deflagração de GREVE na UESPI

    Em reunião marcada, de última hora, para hoje, na Secretaria de Administração, o representante do Governo nas negociações com a categoria, Evaldo Ciríaco, afirmou que o Governo do Estado ( Governador Wilson Martins e o  Secretário de Administração Paulo Ivan) voltou atrás em todas as propostas apresentadas anteriormente para os docentes e,  que  não se comprometerá com nenhum reajuste em demonstração explícita de falta de compromisso com a Universidade.

    
 O representante afirmou, ainda, que a proposta de reajuste de 37% para este ano – equiparando ao piso das estaduais do Ceará, atualmente de R$1.467,00(piso inicial professor especialista 20 horas) – havia sido estipulada por uma comissão do governo composta, inclusive, pelo próprio Secretário Paulo Ivan. Vale ressaltar que o reajuste salarial que deveria ter ocorrido na data base da categoria, no mês de maio, até hoje não foi pago. Atualmente o piso do professor especialista 20h na UESPI é de R$1.071,00.

Reunião dia 29 de maio onde o Wilson Martins assumiu compromisso com a UESPI
 
 Em virtude do atual posicionamento do Governo, os docentes já se mobilizam em torno da campanha de greve com o fortalecimento no interior do estado através de caravanas ao sul e ao norte, com o objetivo de mobilizar a categoria para pressionar o governo a reiniciar as negociações tanto salariais como da própria estrutura física da Universidade que hoje encontra-se em péssimo estado.
      
     Infelizmente, constatamos que a postura assumida hoje pelo Governo não se limita somente aos docentes da UESPI, esta atitude de intransigência e falta de compromisso tem sido empregada em relação a todas as categorias de servidores do Estado, por isso, a Associação dos Docentes da UESPI compreende que é urgente uma unificação das categorias que encontram-se descontentes com as atuais condições de trabalho --salários congelados, precárias estruturas para desenvolvimento profissional, não cumprimento da data base, etc -- para que seja dada uma resposta a altura a esta postura intransigente do Governo de Wilson Martins.

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário