sexta-feira, 15 de junho de 2012

Governo confirma negociação de segunda-feira

Depois da decepção de não ter ocorrido reunião de negociação e apresentação de proposta salarial no dia 12 de junho, a categoria docente agora se volta para uma nova data proposta pelo governo Wilson Martins: 18 de junho.

Hoje, durante solenidade de nomeação de 237 servidores efetivos aprovados no último concurso (mais uma conquista da campanha SOS UESPI), o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan, confirmou que na segunda-feira (18), às 11h30min, receberá a comissão de negociação, onde deve ser apresentada proposta salarial aos docentes da UESPI, e discussão de demais pautas da campanha SOS UESPI. Por conta do governo não ter honrado o compromisso de apresentar proposta no dia 12 de junho, a categoria docente já aprovou retomada de greve a partir do dia 6 de agosto (data prevista para início do período letivo 2012.2) e retenção de cadernetas do período letivo 2012.1.

Por isso, vamos ficar atentos e cobrar negociação efetiva com o governo. O motivo utilizado para desmarcar a reunião do dia 12 de junho (de que ainda estaria fazendo estudos de impacto na folha de pagamento) não justifica. A data-base dos servidores é o mês de maio e desde março os docentes da UESPI apresentaram proposta de reajuste (piso salarial de R$ 2.324,00 - salário mínimo do Dieese - para professor especialista 20h). Ou seja, houve tempo suficiente para o governo fazer todos os cálculos necessários.

A ADCESP dá boas vindas aos servidores efetivos nomeados nesta sexta-feira e faz um alerta: se não houver mobilização de toda a categoria, o tão sonhado Plano de Cargos e Salários dos técnico-administrativos continuará engavetado no Palácio de Karnak e não será encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa.

Vamos fortalecer a luta unitária de toda a comunidade universitária por melhores salários, condições de trabalho e estudo, efetivação do quadro de servidores (nomeação dos classificados no concurso para professor e técnico efetivo) e política de permanencia estudantil, pautas estas pertencentes à campanha SOS UESPI!

Todos/as em defesa da Universidade Estadual do Piauí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário