quarta-feira, 20 de junho de 2012

Em Parnaíba, 57° Conad e debate sobre criminalização dos movimentos sociais


Parnaíba recebe o 57º CONAD (encontro nacional do Andes SN) que será realizado no período de 21 a 24 de junho de 2012, com o tema central: Defesa da Universidade Pública e do ANDES-SN - Autonomia, Democracia, Financiamento,Condições de Trabalho. O evento acontece em uma conjuntura de lutas dos servidores públicos federais e de greves e mobilizações nas Universidades e Institutos públicos federais e também em universidades estaduais.

Também em Parnaíba, antes da abertura do 57° Conad, acontece no auditório da UESPI, às 16h, debate sobre "O marxismo, as lutas e a criminalização dos movimentos sociais". O evento é promovido pela Central Sindical e Popular - CSP Conlutas, Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (Sintufpi - Parnaíba), Levante Popular da Juventude, Assembleia Nacional de Estudantes Livre (Anel), Grupo de Estudos Marxistas (GEM-Parnaíba) e Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP).

O debate tem caráter aberto e tem o objetivo de fortalecer a luta por democracia e plena liberdade de expressão, tendo em vista os ataques caluniosos sofridos por professores e estudantes da UESPI e UFPI e militantes que reivindicam o marxismo, em Parnaíba.

Aos participantes do 57° Conad e do debate, nossas boas-vindas e boas lutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário