sábado, 9 de junho de 2012

Assembleia Geral dia 13 de junho: avaliação da proposta do governo e definição sobre rumos da campanha salarial


Nossa greve foi suspensa na última assembleia geral, mas nossa mobilização continua e poderemos retomar o movimento a qualquer instante, já que estamos em "Estado de Greve".
Mediante abertura de canal de negociação do governo, que comprometeu-se em apresentar proposta de reajuste salarial para os docentes da UESPI no dia 12 de junho, além de criar mesa de negociação permanente sobre as pautas da campanha SOS UESPI, a categoria decidiu realizar assembleia geral no dia 13 de junho para avaliação do que for proposto pelo governo. Nossa pauta salarial reivindica o piso de R$ 2.324,00 (salário mínimo calculado pelo DIEESE) para o professor 20h especialista, cujo salário atual é de apenas R$ 1.071,00.

A assembleia geral acontecerá às 9h no pátio dos caixas eletrônicos (campus Torquato Neto). A partir do que for apresentado, a categoria vai decidir sobre aceitação ou não da proposta do governo, ou também sobre data de deflagração de nova greve docente, caso necessário.

Também serão discutidas questões como territorialização da UESPI (com extinção de campus etc), encargos docentes, nomeação de técnicos efetivos concursados, informes da comissão criada para lutar pela nomeação de professores classificados no último concurso para o quadro efetivo, dentre outras questões.

PARTICIPAÇÃO DE FILIADOS/AS DO INTERIOR

A assembleia do dia 13 será muito importante para definir nossa campanha salarial. Por isso, os/as filiados/as à ADCESP que moram fora de Teresina interessados em participar da assembleia geral, podem entrar em contato com a secretaria da entidade (Janaína e Alice) para solicitar da ADCESP a compra de passagem de ônibus, ou pagamento de despesas de combustível, em caso de pessoas vindo em grupo em um só veículo. Combinar através do telefone (86) 3213-2300 e ou pelo email adcesp@gmail.com (assunto: participação em assembleia geral).

adcesp.blogspot.com.br
facebook.com/adcesp
twitter.com/adcesp
(86) 3213-2300

Nenhum comentário:

Postar um comentário