quinta-feira, 31 de maio de 2012

Professores, técnicos administrativos e estudantes realizam grande ato em Parnaíba


 

“Eu quero piso, quero carreira, o meu dinheiro não é pro cachoeira”. Com essa palavra de ordem, trabalhadores da educação superior do estado do Piauí deram o tom do protesto realizado nesta quinta-feira, dia 31/05, na Praça da Graça em Parnaíba.
 
Com a greve dos professores federais iniciada no dia 17 de maio, essa atividade faz parte do calendário de mobilizações do Comando Local de Greve que os professores do campus de Parnaíba estão construindo para sensibilizar a sociedade sobre os ataques feitos a educação pública.
 
Os servidores técnico-administrativos da UFPI também se juntaram neste ato como forma de mostrar a sua indignação com o governo Dilma, que insiste na política de reajuste zero para os servidores públicos e de criminalização dos movimentos sociais, enquanto só aumenta os repasses no orçamento para banqueiros e empresários. A greve da categoria está marcada para o dia 11 de junho.

Também participaram do ato, os professores e estudantes da UESPI, que atualmente encontram-se em estado de Greve, reivindicando negociação efetiva imediata, melhores condições de trabalho, melhores salários e pautas da campanha SOS UESPI: Restaurante Universitário, laboratórios e bibliotecas decentes.
 
Este ato público em defesa da educação de qualidade foi organizado pela seção sindical da ADUFPI de Parnaíba, com o apoio do SINTUFPI/PHB, docentes do IFPI, ADCESP, CSP-Conlutas, D.A da UFPI e Estudantes da UESPI.

 

 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário