segunda-feira, 28 de maio de 2018

GOVERNO NÃO CUMPRE ACORDO E ATACA DIREITO DOS DOCENTES DA UESPI

Há exatamente um mês, a coordenação da ADCESP e representantes da base da categoria estiverem em uma mesa de negociação com o secretário de administração Ricardo Pontes, onde o governo se comprometeu em implantar, no mês maio, as promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, assim que o estado saísse dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, a partir do dia 20 deste mês.

O fato é que, um mês depois, os contracheques dos docentes da UESPI vem novamente sem a implementação das progressões, promoções e mudanças de regime de trabalho, que são direitos da categoria. A coordenação estadual da UESPI, através da sua assessoria jurídica, está buscando meios de cobrar judicialmente o cumprimento dos direitos dos docentes da UESPI. Já existe uma ação junto ao Tribunal de Justiça em aberto, agora o jurídico da ADCESP busca outras alternativas.

Questões jurídicas a parte, a coordenação da ADCESP entende é preciso cobrar uma resposta imediata do Governador Wellington Dias (PT) e isso só é possível com pressão social. É preciso fortalecer as lutas e mobilizações do sindicato, a exemplo da manifestação que realizamos no último dia 21 de maio, em frente ao Palácio de Karnak.


Todos à luta contra essa situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário