quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

SINDICATOS CONVOCAM ATO PÚBLICO CONTRA ATRASO DOS REPASSES DE CONTRIBUIÇÕES SINDICAIS


Hoje pela manhã, representes de diversas entidades sindicais se reuniram na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (SINPOLPI), para discutir de deliberar sobre os atrasos no repasse de contribuição sindicais às entidades classistas. Algumas categorias estão sem receber o repasse desde novembro de 2017, sendo que praticamente todos os sindicatos de base estadual ainda não receberam o repasse referente ao mês de dezembro e janeiro.

Em protesto, as categorias estão convocando um ATO PÚBLICO , para o dia 22 de Janeiro, próxima segunda-feira, às 8 horas, em frente à Secretária de Fazenda, onde pretendem forçar uma reunião com o secretário Rafael Fonteles.

De acordo com coordenadora geral da Associação dos Docentes da UESPI – ADCESP, Rosângela Assunção, essa medida do governador Wellington Dias (PT) se caracteriza como apropriação indébita e pode incorrer em crime de improbidade administrativa.

Rosângela Assunção - Coordenadora Geral da ADCESP
Com essa medida, o governo comete uma ilegalidade (apropriação indébita), já que os descontos dos associados têm sido realizados normalmente, nos contracheques. Hoje, os sindicatos estão se mobilizando conjuntamente para cobrar do governo uma solução imediata para o problema. O repasse das contribuições sindicais é uma garantia constitucional, que o governador não pode se apropriar dessa forma”, afirma Rosângela Assunção.

Na reunião estavam presentes representantes da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP), Sindicato dos Policiais Civis (SINPOLPI), Sindicatos dos Agentes Penitenciários (SINPOLJUSPI), Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (SINDETRAN), Associação dos Policiais Militares, Sindicato dos trabalhadores em estabelecimento em saúde (SINDESPI), Associação Servidores da Rede Hospitalar do Piauí (ASRHEPI), Associação dos Policiais Civis do Estado do Piauí (APOCEPI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário