quinta-feira, 19 de maio de 2016

Nota de esclarecimento


O jornalista Pedro Alcântara, em comentário político feito hoje no programa Bancada Piauí, da TV antena 10, atrelou o movimento de greve, que envolve professores, técnicos e estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), de praticamente todos os campi do estado, à formação de lideranças política, organizada pelo professor Daniel Solon e pelo PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado). As colocações feitos pelo jornalista foram atribuídas a uma conversa com o secretário Franzé.

Cabe à diretoria da ADCESP, explicar que o professor Daniel Solon não é diretor do sindicato, mas, assim como centenas de outros docentes, técnicos e estudantes, está construindo o movimento de greve, uma vez que é parte da categoria docente da UESPI.

Ressaltamos ainda que o sindicato (ADCESP) é um instrumento de luta dos trabalhadores e que não tem nenhuma ligação com qualquer partido político. As ações da ADCESP têm como único objetivo atuar em defesa dos direitos dos docentes da UESPI, da classe trabalhadora e por uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Quaisquer insinuações que possam surgir, atrelando o movimento a qualquer partido político é inverídica, caluniosa e vem com o único objetivo de enfraquecer o movimento e desviar o foco dos principais problemas: o sucateamento da universidade, as péssimas condições de trabalho e estudo, a falta de professores efetivos e verbas suficientes para manter a universidade com qualidade necessária para formar bons profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário