segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

28 de janeiro: dia nacional de luta em defesa de direitos



Motivo é o que não falta para irmos às ruas no dia 28 de Janeiro, dia nacional de lutas por emprego e direitos. Se em nível nacional Dilma (PT) ataca direitos previdenciários e trabalhistas, no Piauí e em Teresina, Wellington (PT) e Firmino (PSDB) seguem a mesma linha.

O governo do Piauí está cortando verbas das áreas sociais, gratificações e horas-extras de servidores, não quer nomear os mais de três mil professores concursados da Seduc, e ameaça não pagar os reajustes garantidos em Lei (o mísero piso do magistério e as parcelas de reajuste de diferentes planos de carreira), incluindo os de servidores e professores da Uespi, que vive uma grave crise (até o telefone dos campi foram cortados por falta de pagamento das contas, além de haver o atraso em bolsas de estudantes em até cinco meses).

A prefeitura está fechando creches. E agora há também uma grave ameaça de aumento do preço das passagens de ônibus na capital piauiense. Por isso, vamos todos construir e fortalecer o ato do dia 28 de janeiro, a partir das 7h da manhã, na Praça João Luís Ferreira (centro de Teresina).


(Com informações da CSP Conlutas Piauí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário