quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reunião entre Governo, Reitoria e ADCESP debaterá a nomeação dos professores classificados

Até o momento somente 9 docentes classificados no último concurso para professor efetivo da UESPI foram nomeados, de uma lista de 79 nomes. Os transtornos causados pela indefinição dessas nomeações são muitos e, em virtude disso, a ADCESP procurou a secretária de administração para tomar esclarecimentos.

Segundo o secretário Paulo Ivan, as nomeações ainda não foram efetivadas por completo em virtude da contratação recente de 190 professores substitutos, “o governo não tem segurança sobre estes gastos e mais ainda sobre o impacto que terá com as outras nomeações, além de gastos com indenizações por rompimento de contrato antes do prazo previsto” disse.

Todavia, vários professores classificados já abandonaram empregos, mudaram de cidade e estado e estão reorganizando suas vidas para assumirem essas vagas, que ainda estão indefinidas por atrasos do governo do estado.


A ADCESP, no intuito de esclarecer essa situação e buscar uma solução urgente para esse problema pediu uma reunião entre Governo, Reitoria e Sindicato. A reunião deve acontecer na próxima sexta-feira (07/06), às 13 horas. Até lá, a reitoria deve levar relatório, mostrando quais vagas devem ser preenchidas, e quais contratos de substituto devem ser rescindidos. 


ADCESP
(86) 3213-2300
www.facebook.com/adcesp
twitter.com/adcesp 

5 comentários:

  1. ACHEI UM ABSURDO E FALTA DE RESPEITO!
    UMA LISTA ENORME DE CONVOCADOS, OUTROS TANTOS INDO A TERESINA ASSINAR TERMO DE ACEITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA E DEPOIS SIMPLESMENTE NÃO FORAM TODOS NOMEADOS.
    A GENTE, CLASSIFICADOS E CONVOCADOS EFETIVOS, TENDO QUE ESPERAR O SUBSTITUTO TERMINAR CONTRATO (AI MAIS UM EDITAL SELETIVO ABERTO) P SABER SE A GENTE VAI ENTRAR OU NAO... ABSURDO! TENDO Q APRESENTAR PROVAS E MAIS PROVAS QUE HÁ NECESSIDADE E VAGA TBM P GENTE. QUER PROVA MAIOR DO Q A PROPRIA CONVOCAÇÃO??????

    ResponderExcluir
  2. e se o governo está tão preocupado com indenizações trabalhistas, demite o recem contratados.. assim a despesa será menor e com certeza, se se sentirem aptos enfrentarão o próximo concurso!
    #EXONERAÇÃO DOS RECÉM CONTRATADOS JÁ.

    ResponderExcluir
  3. O SECRETARIO PAULO IVAN FALA EM RESCINDIR CONTRATO ANTES DO TEMPO PREVISTO!!?????!!!!! QUE PRAZO PREVISTO??????!!!!! SE TODOS OS CONTRATOS SÃO CLAROS: contratação de ATÉ 1 ano podendo ou não ser prorrogado por igual período.... Será q eles n sabem o q é por ATÉ um ano????????????? e por isso, a qualquer momento o substituto ja sabe que este emprego é PROVISÓRIO!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola Pessoal,

    Alguem tem alguma informacao sobre a reuniao que ocorreu no dia 07/06?, sera que o Governador vai assinar as nomeacoes?. Peco perdao pelos erros, porque o teclado esta com problemas!!!.

    Um grande abraco!!.

    ResponderExcluir
  5. É uma brincadeira,

    Em pleno 2013, uma universidade, considerada uma das referências do estado do Piauí, contratando 190 professores substitutos, com a grande maioria sem o mestrado se quer, e, usando de argumento para não contratar menos de oitenta professores efetivos, com mestrado e doutorado.
    Eu por exemplo, estou tomando todas minhas providências, para finalizar meu doutorado em agosto em função desta nomeação e vou correr o risco de ficar desempregado.

    Abraço!
    Olímpio.

    ResponderExcluir