segunda-feira, 25 de junho de 2018

CATEGORIA DOCENTE TENTA NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO DESDE O DIA 1º DE MARÇO

Desde o início da “Gestão – Luta e Resistência” a frente da coordenação estadual da ADCESP, a busca por diálogo e negociação com o Governo foram constantes. A primeira tentativa foi em março deste ano, quando protocolamos um pedido formal de reunião junto ao Governo do Estado, apresentando ainda um estudo econômico elaborado pela ADCESP para comprovar as perdas salarias dos docentes da instituição que estão há 5 anos sem reajuste salarial.

De lá pra cá, as negativas por parte de governo foram muitas. A categoria docente, por outro lado, não se manteve inerte. Realizamos campanhas de mobilização, paralisações, aulas públicas em frente ao Palácio de Karnak e manifestações pelas ruas de capital. Pressionamos o governo para receber a categoria, apresentamos propostas e contra-propostas de negociação.

Agora, após todo esse período de tentativas de negociação, o governo do estado se utiliza de diversos argumentos jurídicos para massacrar ainda mais os docentes da UESPI e, por mais um ano, negar o reajuste da categoria. Descaso e desrespeito!

É preciso que a categoria se mantenha mobilizada, fortalecendo o sindicato e a luta em defesa dos nosso direitos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário