quinta-feira, 1 de março de 2018

COORDENAÇÃO DA ADCESP PROTOCOLA PEDIDO DE AUDIÊNCIA COM O GOVERNO PARA TRATAR DO REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA

Ontem pela manhã (28/02), a coordenação da ADCESP, representada pela coordenadora geral Rosângela Assunção e pelo Coordenador de Comunicação Antonio Dias, estiveram no Palácio de Karnak para solicitar audiência com o Governador Welington Dias (PT) para tratar de assuntos de interesse da categoria docente da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), prioritariamente sobre o tema “Campanha Salarial 2018”.

A situação salarial da categoria já é de conhecimento do Governo, diante dos inúmeros ofícios já encaminhados, dentre eles o formalizado através do processo de protocolo AP.010.1.009112/17, com estudos econômicos sobre a realidade salarial da categoria docente da UESPI e as perdas salariais nos últimos quatro anos já somam mais de 30%. 


Além de não termos reposição de perdas salariais desde 2013, nem mesmo o incremento financeiro decorrente das portarias que dão direito à progressão, promoção e mudança de regime de trabalho (Dedicação Exclusiva) vêm sendo implantados em folha pelo Governo, o que representa um desrespeito ao Plano de Cargos e Salários docente da UESPI, bem como representa também o não reconhecimento do indispensável trabalho desenvolvido pela categoria em prol do desenvolvimento educacional, científico e cultural no Estado do Piauí.


É preciso e necessário manter a categoria mobilizada, uma vez que o Governo do Estado vem se negando constantemente a reajustar os salários de diversas categorias, utilizando como justificativa a Lei de Responsabilidade Fiscal. Só a luta política da categoria é capaz de mudar esse cenário.





Nenhum comentário:

Postar um comentário