sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Esclarecimento quanto a permanência de realizar repasse direto a CSP CONLUTAS, além do repasse já realizado pelo ANDES/SN

A diretoria da ADCESP suspendeu o repasse direto feito à CSP-Conlutas, uma vez que já faz uma contribuição por meio do ANDES – Sindicato Nacional e que nenhuma outra sessão sindical de base estadual do ANDES realizava esse tipo de repasse.

Atualmente a ADCESP conta com cerca de 440 docentes filiados em todo o estado. Do total arrecado pelo sindicato, 20% é destinado ao caixa nacional do ANDES e os outros 80% para as despesas e caixa da ADCESP. Dessa forma, nossa sessão sindical contribui com mais de R$ 9 mil ao caixa nacional, sendo que desse total, 5% é destinado à CSP-Conlutas. Funciona assim com todas as sessões sindicais do ANDES.

Entretanto, além dessa contribuição, por muitos anos a ADCESP também realizou uma contribuição direta correspondente a 5% dos 80% destinadas às despesas do sindicato, que representa um montante de R$ 1638,00.

Muito embora essa seja uma deliberação congressual do ANDES e que todas as suas 123 sessões sindicais espalhadas pelo pais devam realizar o repasse direto à CSP-Conlutas, além do repasse já realizado pelo ANDES/SN, avaliamos que a suspensão do repasse direto seria a melhor decisão no momento, já que essa prática vem sendo cumprida por apenas 22 sessões sindicais em todo o país, sendo que a ADCESP era a única de base estadual.

Ao passo que esclarecemos os motivos da suspensão do repasse direto à CSP-Conlutas, reforçamos nosso compromisso em seguir fortalecendo a luta dos trabalhadores nacionalmente e reconhecendo a importância da CSP-Conlutas nessa batalha árdua. Nossa decisão é também uma forma de buscar mais organização interna e fortalecer ainda mais essa entidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário