sexta-feira, 14 de novembro de 2014

APÓS CORTE NO AUMENTO, PROFESSORES DA UESPI CONVOCAM ASSEMBLEIA GERAL

Agora é luta!

Assembleia Geral Docente na UESPI dia 19/11 (quarta-feira), às 9h!

_____________________________________________

O governo Zé Filho (PMDB) tem anunciado, através dos meios de comunicação, que vai congelar os salários dos servidores estaduais que, por Lei, deveriam receber reajuste neste mês de novembro e dezembro.

Os docentes e servidores técnico-administrativos, que já sofrem com baixos salários e com perdas salariais causadas pela inflação em alta, serão afetados por esta medida do governo, caso ela venha a se concretizar.

Por isso, é importante a unidade dos docentes e técnicos-administrativos da UESPI, além de as outras categorias de servidores estaduais afetadas, para lutar contra o congelamento salarial e o descumprimento das Leis que garantem o reajuste. No caso dos docentes da UESPI, a lei foi aprovada ainda em 2013. Nesta quinta, representantes da Adcesp, Sinpoljuspi Sindicato dos Agentes Penitenciários, Sindespi Ong e de outras entidades foram ao Palácio de Karnak tentar audiência. O governo, no entanto, ainda não marcou data para reunião (veja reportagem da TV Clube, abaixo). Nesta sexta, às 10h, no Sindespi, as entidades sindicais farão reunião para discutir como unificar a luta em defesa dos direitos das diversas categorias de servidores públicos estaduais afetadas com o congelamento.

Diante deste grave quadro, a Adcesp - Associação dos Docentes do Ensino Superior da Uespi Universidade Estadual UespiUespi Universidade Estadual Pi convoca assembleia geral para quarta-feira (19) às 9h, no Anfiteatro do CCN (perto dos caixas eletrônicos), com a seguinte pauta:]



1) Informes;
2) Discussão e deliberação sobre indicativo de paralisação ou de greve (por descumprimento, por parte do Governo do Estado, da Lei que reajusta salários da categoria docente da UESPI);
3) Jurídico: encaminhamentos da ação de Adicional por Tempo de Serviço;
4) Aprovação de regimento da sede social (clube) e do escritório/secretaria da ADCESP (campus Torquato Neto); e
5) Outros assuntos de interesse da categoria docente.

Todos à luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário