sábado, 22 de fevereiro de 2014

Vice-reitora recebe docentes da UESPI em audiência

A diretoria da ADCESP se reuniu na manhã desta sexta-feira (21) com a vice-reitora da UESPI, professora Bárbara Melo. O atual reitor, professor Nouga Cardoso se encontra em licença paternidade. A reunião veio em resposta à carta aberta protocolada pelo sindicato no início deste ano, durante a posse da nova administração superior da universidade.

Os pontos de discussãos se baseram nas pautas propostas pela carta aberta referentes ao aumento de verbas para a UESPI, a nomeação dos classificados no último concurso para professor(a) efetivo(a) bem como efetivação do corpo técnico-administrativo, e ainda tocaram no que diz respeito a garantia de políticas de permanência e assistência estudantil em toda a UESPI; e a democratização das instâncias da administração colegiada da Universidade.

Uma nova reunião da ADCESP com a reitoria e as pró-reitorias será marcada na próxima terça-feira (25) para apresentação das propostas sistematizadas no que se refere a:
  • Viabilidade jurídica e institucional para a concessão de aumento nas verbas para a UESPI a nível estadual e federal; 
  • Autonomia política, pedagógica e financeira da UESPI como fundação autárquica; 
  • Apresentação da lista de docentes nomeados(as) e em processo de nomeação obtida através da consulta feita pela PREG (Pró-reitoria de Graduação) a diretores de centro e coordenadores de curso; 
  • Políticas de permanência docente nos campi da universidade no interior; 
  • Apresentação das políticas de assistência estudantil existentes na UESPI (projeto da Cozinha Universitária); 
  • Aprovação e oficialização de uma política de estruturação da UESPI para ser encaminhada ao governo do Estado (proposta de inclusão dos prédios CET, EMATER e SDR à estrutura da UESPI, em Teresina). 
  • Iluminação e segurança dos campi da instituição bem como melhorias estruturais nos pontos de ônibus e mais linhas para a universidade estadual através de solicitação conjunta por parte do sindicato dos(as) professores(as), reitoria e estudantes aos órgãos públicos responsáveis; 















Nenhum comentário:

Postar um comentário