segunda-feira, 18 de abril de 2016

PROFESSORES E TÉCNICOS DA UESPI DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO



Docentes e técnicos administrativos da UESPI deflagraram, em Assembléia Geral, realizada hoje (18) pela manhã, greve geral da categoria, por tempo indeterminado. A atividade, que contou com a participação de mais de 150 professores, reuniu também dezenas de estudantes e técnicos administrativos da instituição, incluindo os campi do interior do Estado.

Além da exigência da revogação imediata da Lei de Enquadramento (6.722/2016), a greve da categoria reivindica também a implantação imediata das progressões e mudanças de regime, que foram barradas antes do dia 02 de Março, data da publicação da Lei.

O posicionamento apontado pela assembléia dos docentes também foi em defesa das pautas estruturais da instituição. Para a presidente da ADCESP, Lina Santana, a possível retirada da UESPI da Lei de Enquadramento não responde às demandas imediatas da instituição. “Nossa reivindicação passa por necessidades urgentes, como a garantia do quadro de docentes e técnicos efetivos exigidos para a validação de cursos, pagamento de bolsas de assistência estudantil para a comunidade discente, juntamente com o pagamento da Bolsa Alimentação dos técnicos administrativos, além da construção de bibliotecas, laboratórios, entre outras reivindicações”, afirma.

Após Assembléia, professores, estudantes, técnicos se reuniram para construir um calendário de ações e mobilizações para o período de mobilizações. Já está marcada uma nova Assembléia para próxima quarta-feira (27 de abril).










Nenhum comentário:

Postar um comentário