quarta-feira, 20 de abril de 2016

DISTANTE DO MOVIMENTO, REITORIA DIZ NÃO TER SIDO NOTIFICADA SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES E TÉCNICOS DA INSTITUIÇÃO


A reitoria da UESPI publicou nesta terça-feira (19) nota em que afirma desconhecer a greve deflagrada pelos docentes e técnicos da instituição. No entanto, a ADCESP protocolou ofício Nº 28/2016 (abaixo imagem do cartão de protocolo) às 9h35 do dia 19, notificando a administração superior sobre a deflagração da greve, aprovada em assembleia geral da categoria realizada na segunda-feira (18).

Cartão de Protocolo informando a
reitoria sobre a deflagração da greve
de professores e técnicos. 
Ao afirmar que desconhece a mobilização grevista dos docentes e técnicos, mesmo já havendo ofício protocolado junto à administração superior, a reitoria mostra que está distante do movimento e desconhece as pautas de melhoria exigidas pela comunidade universitária. A nota resume nossas pautas de reivindicação a apenas a retirada da UESPI da Lei de Enquadramento, além de atribuir ao governador o mérito pela retirada da UESPI da medida.

Além de informar a deflagração de greve, no mesmo documento protocolado pela ADCESP estão descritos as demais pautas de reivindicação que não somente incluem a retirada da UESPI dos efeitos da lei 6.772/2016, mas a revogação da mesma. A reitoria foi informada de todas as pautas aprovadas na assembleia dos professores e técnicos. São elas: a a) Revogação da Lei 6.772/2016; b) Implantação imediata das promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho dos docentes; c) Implantação imediata das promoções, progressões dos técnicos administrativos; d) Reformulação do Plano de Cargo e Salários dos técnicos administrativos; e) Autonomia financeira da UESPI; e) Concurso para docentes e Técnicos; f) Pagamento imediato de todas as bolsas atrasadas dos estudantes da UESPI.

Pedimos muita atenção a todo os professores, técnicos e estudantes neste momento de mobilização. O governo do Estado, a reitoria e alguns meios de comunicação querem simplificar as demandas da UESPI. A possível retirada da UESPI da Lei de Enquadramento não responde às progressões e mudanças de nível que já deveriam ter sido efetuadas. A possível alteração também não inclui a realização de novos concursos para professores e técnicos para a universidade. Retirar a UESPI da Lei de Enquadramento também não garante mais e maiores investimentos para a UESPI. Em defesa da UESPI e do serviço público, exigimos a REVOGAÇÃO da lei 6.772!

Cópia do ofício protocolado junto a administração
superior na manhã do dia 19 de abril. (FOTO: ADCESP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário