A Associação de Docentes da UESPI informa que neste momento (terça-feira, 07 de junho) nossos advogados estão de plantão no Tribunal de Justiça (TJ), aguardando despacho do desembargador responsável pelo processo da greve na justiça. Até o momento nenhuma informação nova. Qualquer novidade será publicada nos canais de comunicação do sindicato.
A ADCESP também destaca a legitimidade da greve docente, aprovada nas últimas assembleias da categoria. A associação reafirma ainda a legalidade do movimento posta em cheque pelo governo nos principais meios de comunicação do Estado e denuncia os valores absurdos aplicados pelo governo do Estado nesta campanha na mídia que desinforma a sociedade sobre a real situação da UESPI.
O movimento avalia a greve como vitoriosa, com ganhos muito importantes para os estudantes e técnicos administrativos. No entanto, como categoria docente, entende-se necessária a luta pelo pagamento do retroativo referente às progressões, promoções e mudança de regime; e pelo reajuste salarial dos professores - defasado há três anos. O objetivo da permanência da greve é garantir o cumprimento de direitos institucionais e trabalhistas, defendendo os servidores da universidade e a qualidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão - tripé fundamental para o funcionamento de uma Instituição de Ensino Superior (IES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário