Movimento grevista das duas cidades deve se unir na próxima sexta-feira (10), em evento de chegada da tocha olímpica na capital
Teresina (Clique para ampliar) |
Picos (Clique para ampliar) |
Os comandos de greve de Teresina e Picos lançaram nesta terça-feira (07) os calendários de ações do movimento para os próximos dias.
Nesta quarta-feira (08), os docentes se reúnem com a Administração Superior da UESPI, na reitoria. Na sexta-feira (10), os campi de Teresina e Picos se unificam em ato de encerramento da passagem da tocha pelo Piauí. O objetivo é permanecer pautando as reivindicações docentes diante da sociedade e dos meios de comunicação.
Em Picos haverá panfletagem e confecção e fixagem de cartazes em pontos da cidade. Os uespianos picoenses também devem se reunir com vereadores do município para tratar de encaminhamentos aprovados em audiência pública na Câmara Municipal sobre a situação da UESPI.
No calendário de ações de Teresina, os professores e professoras em greve também participarão da Parada da Diversidade no próximo domingo (12), a concentração será em frente ao Shopping Riverside.
Nova Assembleia Docente
Na segunda-feira (13) a categoria docente se reúne em Assembleia Geral de Docentes com café Junino. As pautas são: a) Informes; b) Greve; c) Encaminhamentos. A assembleia será realizada no pátio o Palácio Pirajá, sede da reitoria.
Ato Estadual em Defesa do Serviço Público
O Espaço de Unidade de Ação – composto pela CSP Conlutas e ANDES locais - convoca todos os docentes, técnicos, estudantes, em unidade com outras categorias e representantes de diversos movimentos sociais, populares e sindicais para a realizarão no dia 16 de junho, de uma marcha “Em defesa do Serviço Público”. O intuito é chamar a atenção da sociedade piauiense contra a aprovação do PLP 257/16 que ataca diretamente uma série de direitos e garantias trabalhistas históricos. A concentração da marcha será às 8h, na Praça da Liberdade, Centro de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário