Manifestação em frente ao Palácio de Karnak. (Foto: Reprodução) |
Enquanto a Tocha Olímpica visitava Teresina na noite desta sexta-feira (10), docentes e estudantes da UESPI – da capital e do interior -, marcaram presença no Palácio de Karnak, em solenidade da passagem da chama olímpica. Além dos professores e estudantes dos campi de Teresina, também participaram do movimento docentes e alunos de Picos, que vieram à capital em caravana.
A mobilização em prol da campanha #SOSUespi aconteceu durante todo o dia. Pela manhã e tarde, na passagem da tocha em revezamento pelos municípios no Piauí, grupos organizados realizaram intervenções nas cidades de Piripiri e Campo Maior. O movimento reafirma o ‘Luto pela Uespi’, e pede respostas imediatas às demandas básicas da universidade através da campanha em favor da instituição.
Estudantes fazem protesto em Piripiri. (Foto: reprodução) |
Alunos da UESPI e estudantes do Instituto Federal de Educação (IFPI), também realizaram intervenção na passagem da tocha olímpica pelo Piauí, na manhã da sexta-feira (10), em Piripiri. Com apitos, frases e palavras de ordem, os estudantes mostraram que a defesa pela UESPI permanece acesa e latente nos corações uespianos.
Alunos de Campo Maior recepcionam governador. (Foto: Reprodução) |
Na terra das carnaúbas, Campo Maior, o movimento grevista recepcionou a visita do governador Wellington Dias ao município. Ao sair do palco, a comitiva do governo foi abordada pelas denúncias dos estudantes e professores, que chamaram a atenção da população e da imprensa com cartazes e palavras de ordem.
Assembleia Geral segunda-feira
Em clima de festa junina, na segunda-feira (13), a categoria docente e comunidade acadêmica em geral se reúnem em Assembleia dos Docentes haverá um café Junino. As pautas da assembleia são: a) Informes; b) Greve; c) Encaminhamentos. A assembleia será realizada no pátio o Palácio Pirajá, sede da reitoria.
Docentes pela Diversidade
A ADCESP dedica total apoio a 13ª Semana do Orgulho de Ser, que iniciou-se nessa segunda-feira (06). Na edição desse ano, o evento traz como tema “Direitos: a gente quer inteiro e não pela metade”. Com uma programação recheadas de palestras, debates e manifestações culturais, a Semana tem como objetivo combater a homofobia, desconstruir preconceitos e gritar por direitos à comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais).
Ato Estadual em Defesa do Serviço Público
O Espaço de Unidade de Ação – composto pela CSP Conlutas e ANDES locais - convoca todos os docentes, técnicos, estudantes, em unidade com outras categorias e representantes de diversos movimentos sociais, populares e sindicais para a realizarão no dia 16 de junho, de uma marcha “Em defesa do Serviço Público”. O intuito é chamar a atenção da sociedade piauiense contra a aprovação do PLP 257/16 que ataca diretamente uma série de direitos e garantias trabalhistas históricos. A concentração da marcha será às 8h, na Praça da Liberdade, Centro de Teresina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário