Convidamos toda a comunidade universitária e à sociedade piauiense a participar de ato público em defesa da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) neste dia 28 de maio (quarta-feira), às 8h30, no centro de Teresina (concentração na Av. Frei Serafim, em frente ao supermercado Bom Preço).
Motivos não faltam para nós das Uespi irmos às ruas neste dia 28, convocado pelo Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes SN) como o Dia Nacional de Mobilização das Universidades Estaduais e Municipais. O que já estava ruim antes de o governador Zé Filho (PMDB) assumir, piorou agora com o anúncio dos cortes de verbas sofridas pela UESPI, e com a suspensão de vários direitos como promoção e progressão na carreira docente e de servidores técnico-administrativos, além de retirada de gratificações por insalubridade/periculosidade.
Todos estes direitos que foram atacados pelo governo Zé Filho estão garantidos por Lei, nos Planos de Cargos e Salários dos docentes e técnico-administrativos. Além disso, muitos estudantes ainda sofrem com a falta de professores para ministrar disciplinas, isso faltando dois meses para o encerramento do período letivo, segundo calendário da Uespi.
Participe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário