Nesta sexta-feira, às 9h, no Anfiteatro do CCN (próximo aos caixas eletrônicos, campus Poeta Torquato Neto), teremos assembleia geral docente. É também nossa segunda paralisação (por 24 horas) de advertência ao governo. Daremos informes sobre a primeira rodada de negociação e sobre nossos desafios para fortalecer a mobilização em torno da campanha salarial. Faremos uma acolhida aos professores/as que foram recentemente nomeados, a quem convidamos de forma especial!
Devemos tomar o exemplo de luta e organização dos professores da rede municipal de educação em Teresina, que tiveram uma importante vitória! Temos indicativo de greve para o dia 15 de maio, caso as negociações não avancem. É preciso que toda a categoria se envolva nas mobilizações em defesa de melhores salários e condições de trabalho (SOS UESPI).
Os professores em estágio probatório, incluindo os recém-nomeados, também têm direito a se mobilizar! Também contamos com eles nessa luta. Motivo é o que não falta: as condições de trabalho são péssimas, os salários estão longe do que a categoria merece, necessidade de mais professores efetivos... Em breve publicaremos material (com jurisprudência, e manual da greve) para toda a categoria a respeito do direito de greve no serviço público. Caso queira receber por email, solicite através do adcesp@gmail.com .
Ainda na sexta, à tarde, às 16h, no Anfiteatro do CCN, teremos outra reunião, desta vez com os professores CLASSIFICADOS no concurso para professor efetivo. Vamos formalizar uma equipe de trabalho e de atividades para lutarmos pela nomeação onde houver necessidade de professor efetivo.
Todos à luta em defesa da UESPI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário