quinta-feira, 3 de maio de 2012
Paralisação docente e assembleia geral, nesta sexta, na UESPI!
Nesta sexta, teremos mais um dia de mobilização na UESPI. Será mais uma paralisação de advertência ao governo.
Teremos também assembleia geral, às 9h, no anfiteatro do CCN (próximo aos caixas eletrônicos do campus Poeta Torquato Neto), onde passaremos informes sobre negociações com o governo e tiraremos encaminhamentos para fortalecer nossa luta.
Estamos em campanha salarial pelo piso do DIEESE para o professor especialista 20h e por melhores condições de trabalho (que inclui as pautas da campanha SOS UESPI por melhor estrutura, assistência estudantil etc).
Atualmente, o professor especialista (20h) da UESPI é de apenas R$ 1.071,00. É o menor salário inicial do funcionalismo estadual entre as categorias com planos de carreira específicos, segundo a Lei Complementar 173/2011 (ver gráfico). E está abaixo do rebaixado Piso do Magistério do MEC (RE 1.451,00) e bem longe do Salário Mínimo calculado pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas Socioeconômicos (DIEESE), que em fevereiro era de R$ 2.324,00.
Além de baixos salários, as gratificações para professores que assumem coordenações de curso e direções de centro são irrisórias. É uma completa desvalorização de todo o quadro docente na UESPI.
Já há um indicativo de greve da categoria para o dia 15 de maio, caso as negociações não avancem.
É hora de fortalecer nossa mobilização! Vamos tomar o exemplo de união e luta dos professores da rede municipal de Teresina, que após forte mobilização conquistaram reajuste linear de 24,26% dentre outros pontos de reivindicação.
À tarde, às 16h, no anfiteatro do CCN, reunião com os professores classificados no concurso, para definir ações no sentido de cobrar as nomeações, onde houver necessidade de professor efetivo.
Todos à luta em defesa da UESPI!
adcesp.blogspot.com
facebook.com/adcesp
twitter.com/adcesp
Marcadores:
aprovados,
Assembleia Geral,
campanha salarial,
classificados,
concurso,
paralisação,
professores,
UESPI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário