A reunião com o promotor de justiça Fernando Santos está confirmada. Será amanhã, às 9h, no auditório do Ministério Público Estadual (3° andar do prédio do Procon, rua Álvaro Mendes, 2294, centro).
Vamos ver as medidas jurídicas possíveis para fazer com que o governo Wilson Martins nomeie imediatamente os mais de 200 aprovados e todos os classificados (nos cursos onde houver necessidade) do concurso para professor efetivo na UESPI.
Apesar do período letivo ter começado no dia 15 de março, até o momento praticamente todas as coordenações de curso da UESPI atravessam problemas de não início de aulas em disciplinas por falta de professor. Só no curso de Física, do campus Poeta Torquato Neto, por exemplo, cinco disciplinas estão sem professores. Estudantes de outros cursos que dependem de professores de Física também estão sofrendo com o atraso nas nomeações: Matemática, Computação, Biologia, Química, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil.
A demora nas nomeações é um grande desrespeito à comunidade universitária (alunos sem aulas e sem orientações de TCCs etc) e aos concursados, que em alguns casos pediram demissão de empregos acreditando que seriam convocados antes do início das aulas.
Nomeação, já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário