sexta-feira, 13 de abril de 2012

Após protestos, governo informa nomeação imediata de 198 professores

Vitória da luta!
A informação veiculada no site do Governo Estadual e em portais de notícias locais sobre a nomeação imediata de 198 professores concursados para o quadro efetivo da UESPI sinaliza para uma vitória da comunidade universitária e das entidades que compõem o movimento SOS UESPI, entre elas a ADCESP.
Como se trata de uma sinalização (as nomeações não foram publicadas no Diário Oficial do Estado) é preciso manter a mobilização de segunda-feira (audiência pública, às 9h, no Ministério Público Estadual) e continuar cobrando a nomeação imediata também dos classificados, nos cursos onde houver necessidade. Afinal, a necessidade de docentes efetivos na UESPI é bem maior do que os 198 aprovados e mais de 200 classificados.
Por isso, além de nomear os aprovados e classificados, é preciso que o governo abra novo concurso para professor efetivo imediatamente, para preencher as demais vagas irregularmente cobertas por contratos temporários. Todos à audiência pública!
Veja matéria em: http://www.portalodia.com/noticias/piaui/uespi-apos-protestos-wilson-autoriza-nomeacao-imediata-de-198-professores-135216.html
Endereço do Ministério Público Estadual (prédio do Procon, 3º andar):

Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro (entre a praça do Quartel do 25° BC o Hospital Getúlio Vargas, localizado na Av. Frei Serafim).

Quem vem de ônibus do terminal rodoviário ou do aeroporto, pegar qualquer linha que passe na Frei Serafim (com parada em frente ao Hospital Getúlio Vargas – HGV ou na Praça do Fripisa).


Todos à luta!


A Diretoria da ADCESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário