Na quarta-feira (11), às 9h, o Promotor de Justiça Fernando Santos fará reunião com aprovados e classificados do concurso para professor efetivo da UESPI, onde se discutirá como o Ministério Público Estadual poderá fortalecer a luta pela imediata nomeação dos concursados.
A reunião será no prédio do Ministério Público Estadual (rua Álvaro Mendes, 2294, centro; 3° andar) e contará com a presença da diretoria da Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) e da assessoria jurídica da entidade. O atraso nas nomeações dos concursados está resultando em vários problemas acadêmicos, uma vez que o período letivo foi iniciado oficialmente no dia 15 de março e até o momento várias disciplinas ainda estão sem professor.
A demora das nomeações também está causando problemas de desestruturação de vários concursados, que desligaram-se de empregos acreditando que seriam convocados urgentemente. Para a ADCESP, o governo Wilson Martins está prejudicando a UESPI, causando problemas sociais com os aprovados e não está honrando compromissos assumidos ainda no ano passado perante à comunidade piauiense, de nomear os concursados urgentemente.
A ADCESP convoca os concursados para a reunião com o Ministério Público, entendendo a atividade também como um fortalecimento da mobilização pela imediata nomeação dos aprovados e classificados (de acordo com as necessidades de cada curso).
facebook.com/adcesp
twitter.com/adcesp
(86) 3213-2300
Nenhum comentário:
Postar um comentário