terça-feira, 28 de agosto de 2018

NOTA SOBRE MATÉRIA VEICULADA NO PORTAL 180 GRAUS

A Associação dos Docentes da UESPI vem a público reafirmar que não concorda com o fechamento de cursos da Universidade Estadual do Piauí (ADCESP) e não mencionou a possibilidade de fechamento de 13 cursos, como afirma matéria veiculada pelo Portal 180graus.com no dia 25 de agosto.

Reafirmarmos nosso compromisso em defesa de uma Universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Isso perpassa por mais investimento público na educação, o que não vem acontecendo.

A UESPI vive uma crise grave, que vai desde a falta dos professores, de recursos até problemas estruturais básicos, chegando ao extremo de iniciar um período letivo com 590 disciplinas sem professores e 12 cursos denegados pelo Conselho de Educação.

Em audiência realizada na última sexta-feira, 24/08, o Promotor Fernando Santos se comprometeu em buscar novamente diálogo com o Governo do Estado, no sentido de assegurar a nomeação imediata dos aprovados e classificados no concurso da UESPI e a realização de um novo concurso imediatamente, afim de suprir a demanda da Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário