quinta-feira, 2 de agosto de 2018

EM REUNIÃO COM ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR, ADCESP PEDE COBRANÇA PARA NOMEAÇÃO DE PROFESSORES

Na última terça-feira, a Coordenação Estadual da ADCESP se reuniu com representantes da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Estadual do Piauí (PREG) para tratar da situação dos cursos denegados e da contratação dos/as docentes aprovados no concurso para professor efetivo da instituição, homologado no início do mês passado.

Na ocasião a professora Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP questionou a Pró-reitoria sobre as medidas que a Universidade estada tomando diante da demora na nomeação dos/ professores/as. Além de solicitar um relatório completa com a situação atual dos cursos.

“Sobre o concurso fomos informados apenas que a reitoria enviou uma solicitação de audiência ao governo do estado e que está aguardando resposta. A nossa avaliação é que é necessário mais que isso, já que a universidade pode ter ainda mais cursos denegados em agosto, caso os novos professores não sejam nomeados”, afirma a coordenadora.

Foi exatamente esse outro ponto da reunião, onde a ADCESP solicitou um relatório sobre a situação dos cursos em situação irregular. Atualmente a universidade tem 13 cursos denegados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e em agosto e dezembro vencem a documentação de diversos cursos que, assim com os 13 denegados, têm carência de professores.

“Ou seja, uma situação gravíssima que exige de nós posturas mais firmes. É preciso que tanto a categoria docentes, que luta por uma universidade pública de qualidade, quanto a administração superior da universidade façam uma cobrança mais forte ao Governo do Estado, que até o momento não deu nenhuma sinalização quanto a nomeação dos/as docentes”, finaliza

Vale ressaltar que a instituição já encaminhou toda a documentação do concurso nos prazos corretos, resta agora o governo se manifestar para efetivar a nomeação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário