Assembleia Geral de 15 de maio vai avaliar proposta do governo e calendário de mobilizações
A Secretaria de Administração do Estado marcou para o dia 14 de maio, às 13h, nova rodada de negociação com a diretoria da Associação dos Docentes da UESPI e representantes de base da categoria. O governo deve apresentar resposta formal às reivindicações apresentadas nas últimas reuniões. A proposta que for apresentada pelo governo será discutida em assembleia geral que será realizada no dia 15 de maio, às 9h, no anfiteatro do CCN (perto dos caixas eletrônicos, no campus Poeta Torquato Neto).
Na última reunião com o governo, realizada dia 23/04, a comissão de negociação da ADCESP, a comissão apresentou a proposta, conforme deliberações da Assembleia Geral dos Docentes de 17 de Abril, que reivindica o piso de R$2.633,21 (correspondente ao piso dos professores da Universidade Estadual de Pernambuco) para o professor Auxiliar I - 20 horas. Atualmente os professores da UESPI recebem o pior salário do nordeste, R$ 1.124,55.
O momento é de expectativa da categoria docente sobre a proposta do governo. É também de mobilizar a categoria em torno da campanha salarial. Devido a demora do governo em dar respostas às reivindicações, é preciso discutir junto a categoria um calendário de mobilizações, em Teresina e outros campi, para fortalecer nossas reivindicações.
Neste sentido, a diretoria da ADCESP convoca toda a categoria para assembleia geral no dia 15 de maio, às 9h, no Anfiteatro do CCN, com o objetivo de analisar a proposta que venha a ser apresentada pelo governo. E, caso necessário, a assembleia vai aprovar outros encaminhamentos, dentre eles, a realização ou não de um dia de paralisação de advertência (em 22/05), como acontecerá nacionalmente nas instituições de ensino superior federal chamado pelo ANDES SN, e formulação de calendário de mobilizações por campus.
Todos/as a luta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário