Em Assembleia Geral, realizada nesta segunda-feira (13), os docentes da Universidade Estadual do Piauí debateram a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo, que propôs um aumento de 50% distribuídos em três anos. Pela proposta do governo, em 2013, o reajuste seria de 5% em maio e 5% em novembro. Em 2014, haveria reajuste de 5% em maio e 12,5% em novembro. Já em 2015, seriam 5% em maio e 17,5% em novembro. Os juros seriam simples (não cumulativos) de ano para ano.
A assembleia contou com a participação de docentes do Piripiri, Campo Maior, Floriano e Teresina. Os professores dos campi do interior debateram, anteriormente, com os demais docentes e apresentaram na assembleia geral o resultado das discussões em suas cidades.
Em cima da proposta apresentada pelo governo, os docentes debateram e chegaram a uma contraproposta que será apresentada amanhã, às 14 horas, em reunião com o Secretário Paulo Ivan.
Foi discutido sobre a necessidade de um reajuste imediato de 10%, ainda no mês de maio, acrescentando os 5% do reajuste que havia sido prometido pelo governo em novembro de 2012, e que ainda não foi efetuado. Dessa forma a contraproposta do sindicato seria:
2013: 10% em maio; 5% em novembro.
2014: 12,5% em maio; 5% em novembro.
2015: 17,5% em maio; 5% em novembro.
Os reajustes, na nova contraproposta aprovada em assembleia, seriam cumulativos de um ano para o outro.
Mais a informação:
ADCESP
Justifiquem bem o pq dessa contraproposta ...E a contratação dos classificados da lista dos 70, qd vai ser, vc's sabem algo sobre???
ResponderExcluirOlá Janete,
ExcluirVocê é professora da instituição?, ou seu nome está na lista enviada para o Gabinete do Governador?.
Um grande abraço!!.
Olá pessoal,
ResponderExcluirEu, Gladstone de Alencar Alves, estou na lista dos professores classificados que foi enviada para o Gabinete do Governador, gostaria que nessa reunião o sindicato solicitasse logo a nomeação dos professores, ou seja, exija ao secretário agilidade no processo de nomeação e que isso ocorra antes do início do segundo semestre, já que existe uma lei a ser cumprida. Bom, torço também que o secretário se sensibilize com a situação dos professores e der o reajuste salarial, já que isso é um direito da classe e necessário valorizar todo o corpo docente da instituição. Eu fico aguardando por boas notícias sobre a reunião que acontece hoje com o secretário do Governo.
Um grande abraço para todos!!!.
Olá Pessoal,
ResponderExcluirRepassem os resultados dos assuntos abordados nessa reunião de hoje!!!.
Um grande abraço!.
Seu nome tá na lista de nomeados. Parabens!
ExcluirVocês colocam a seguinte afirmativa:
ResponderExcluir"Os professores dos campi do interior debateram, anteriormente, com os demais docentes e apresentaram na assembleia geral o resultado das discussões em suas cidades."
Isso é uma mentira!!! Os votos dos campi do interior não foram somados, como disseram apenas consultativo. Claro, afinal deve prevalecer o que a ADCESPI quer. Não existe democracia.
Dessa forma, não podem falar de governador, reitor, se vocês são da mesma laia.