segunda-feira, 23 de maio de 2016

Sem avanços, reunião com o governo do Estado foi remarcada para esta terça (24)

Pela segunda vez, o governo marcou uma reunião para apresentar a mesma proposta feita pelo governador Wellington Dias no dia 12 de maio, quando as categorias ocuparam o palácio de Karnak.

O secretário de administração Franzé Silva, professores, estudantes, técnicos e membros da administração superior da Uespi, iniciaram os debates da contra proposta apresentada ao governo na última quarta - feira (18), depois da ocupação do plenarinho da Alepi. Após ser pressionado, o secretário deixou o local da reunião. As negociações não avançaram e a greve continua.




“A negociação não avançou, o secretário não trouxe nenhuma proposta, nos convidou para sentarmos e conversarmos, mas a proposta que ele apresentou foi a anterior, que nós não enxergamos com bons olhos. O secretario de administração saiu daqui com uma proposta nossa, com detalhes sobre progressões, promoções e mudanças de nível. Eu acredito que apesar de tudo ele vai levar para o governador, deve usar do bom senso”, explicou a presidente da Adcesp Lina Santana.

Para a professora Janete Brito, diretora da Adcesp, a espera é que o secretário analise a pauta e apresente ao governador.

“Esperamos que o secretário considere o que apresentamos, faltaram alguns pontos da nossa pauta de greve que seriam discutidos, todos nós queremos resolver essa situação o mais breve possível”, disse a professora.




A reunião também contou com representação estudantil e dos técnicos, a presidente o Sintuespi, Leda Simone, espera que a situação seja resolvida em breve.  

“Observamos que o governo esta demorando a ver nossa situação, precisamos insistir muito, estamos desde o ano passado esperando por nossas progressões e promoções.”




Instantes após o final da reunião, o secretário Franzé Silva, marcou um novo encontro para amanhã (24), na Secretaria de Administração – Sead, às 8h da manhã.

Na quarta-feira as categorias vão realizar um ato na Avenida Frei Serafim, às 18h, para expor as pautas de greve e pedir apoio da população.  #SOSuespi

Nenhum comentário:

Postar um comentário