Na manhã desta quinta-feira, 21/03, os estudantes da Universidade Estadual do Piauí, após manifestação conjunta da comunidade acadêmica da Universidade, decidiram ocupar a reitoria da UESPI afim de cobrar demandas urgentes para o funcionamento básico da instituição.
Estudantes de diversos campi do interior do estado estão se mobilizando, apoiando a luta da categoria docente, mas também apresentando suas pautas especÍficas de reivindicações. Na terça-feira, 19, reunidos em Assembleia Geral, os discentes aprovaram greve estudantil, com as seguintes pautas: autonomia financeira para a UESPI; assistência estudantil; demanda dos professores; e demanda dos terceirizados.
O Comando de Greve dos Docentes da UESPI vem, por meio desta nota, declarar total apoio a luta e reivindicações dos estudantes que, junto conosco, buscam a construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Declaramos ainda apoio ao movimento de ocupação da reitoria, realizado na manhã de hoje, 21, como forma de pressionar a Administração Superior da UESPI e o Governo do Estado frente aos graves problemas que inviabilizam o funcionamento da Universidade.
A UESPI SE NEGA A MORRER!
Nenhum comentário:
Postar um comentário