A categoria atendeu ao chamando do sindicato, paralisando suas atividades e pressionando o Governo do Estado para negociar. Como deliberado em Assembleia Geral, uma comissão composta por coordenadores da ADCESP e docentes da base foi até a Secretaria de Administração, cobrar respostas para as demandas da categoria, sobretudo, no que diz respeito ao reajuste salarial e à implantação das promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho.
Na Secretaria de Administração, a informação era de que havia um indicativo de reunião para sexta-feira, 27/04, mas ainda sem confirmação. Como o secretário não estava presente, a comissão foi informada que não seria possível confirmar a reunião.
“Ano passado enviamos pelo menos 11 ofícios ao governo solicitando uma reunião. Nesse ano já foram 3 ofícios e nada de concreto é apresentando, sequer uma reunião de negociação é agendada. Isso é inadmissível. Por isso decidimos sair em busca do secretário e ter um compromisso público dele de que a reunião de fato iria acontecer. E assim fizemos, indo até o Tribunal de Contas, onde o secretário participava de uma audiência pública”, afirma a professora Janete Brito.
A confirmação da reunião foi feita, para o dia 27 de Abril, sexta-feira. O objetivo da paralisação foi atingido, mas agora é preciso que a categoria siga mobilizada e cobrando do governo a efetivação dos direitos docentes e valorização profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário