A ADCESP convoca toda a categoria docente para assembleia geral a ser realizada nesta quinta-feira, vinte e oito de maio, às 9h no anfiteatro do CCN (Campus Poeta Torquato Neto).
O governo descumpriu a lei do reajuste (aprovada em 2013) e não implementou a parcela prevista para o mês de maio/2015. É um ataque gravíssimo a um direito conquistado com muita luta!
Precisamos coletivamente discutir sobre o calote do governo em nosso reajuste e também sobre a delicadíssima situação da comunidade uespiana como um todo: necessidade de concurso para professores efetivos (encargos que precarizam o trabalho docente), não efetivação de classe e de nível, falta de verbas e autonomia para a UESPI, dentre outros problemas. Está na hora de decidirmos sobre nossa mobilização.
No campus de Picos a discussão está avançada no sentido da deflagração de uma greve docente em defesa do reajuste, bem como de melhorias gerais para o campus, assistência estudantil, etc.
É importante lembrar que aprovamos a nossa participação no Dia Nacional de Paralisação em Defesa dos Direitos, dia 29 de maio. TODOS À LUTA!
OBS: Recebemos apenas na manhã de hoje (quarta-feira, 27) a proposta de 'reparcelamento' do governo. Vide Fac Simile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário