segunda-feira, 17 de novembro de 2014

NESTA QUARTA, ASSEMBLEIA GERAL DOCENTE NA UESPI VAI DELIBERAR SOBRE PARALISAÇÃO UNIFICADA DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Os professores e professoras da UESPI se reunirão em assembleia geral nesta quarta (19/11), às 9h, no anfiteatro do CCN (espaço dos caixas eletrônicos, campus Poeta Torquato Neto). A categoria docente vai discutir e aprovar encaminhamentos a respeito do anúncio do governo do Estado de que descumprirá reajuste salarial para este mês de novembro. O reajuste está previsto desde o ano de 2013.

O calote anunciado pelo governo é um ataque a um direito conquistado com muita luta pela categoria. Os servidores técnico-administrativos da UESPI, que teriam reajuste para dezembro, também serão afetados, assim como mais outras 10 categorias do funcionalismo estadual (trabalhadores da Saúde, Segurança, Secretaria de Justiça etc).

Representantes de sindicatos em articulação
conjunta em defesa dos servidores estaduais.
Na sexta-feira (14) pela manhã, representantes de vários sindicatos (de categorias afetadas pelo calote) se reuniram para articular uma luta conjunta e exigir que o governo implemente os reajustes dos servidores. A ADCESP se fez presente. Ficou encaminhado que serão realizadas assembleias gerais das categorias durante esta semana, que devem deliberar sobre paralisação de 24h com ato público, no centro da cidade, para a próxima segunda-feria (24/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário