Campus Clóvis Moura (Fonte: Internet) |
O campus Clóvis Moura, região Sudeste de Teresina, foi visitado na noite desta segunda-feira (31) pela equipe de articulação da campanha de filiação da ADCESP. O campus da UESPI do Dirceu oferta cursos de Geografia, História, Letras Português, Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis, Direito e Administração de Empresas, agregando mais de mil alunos e cerca de 100 professores, entre efetivos e temporários. Um dos principais objetivos da campanha de filiação é somar mais professoras e professores da UESPI, que atuam naquele campus, para as lutas de reivindicação trabalhistas docentes e de melhorias estruturais e de recursos humanos para a universidade.
Sem restaurante universitário e com uma biblioteca que não atende à demanada, o campus não está deslocado da difícil realidade estrutural da Universidade Estadual. Recentemente, também houve impasses quanto a denominação do campus Clóvis Moura enquanto anexo do campus Torquato Neto, gerando uma desconfiança, por parte da comunidade universitária, no que diz respeito a implicações na autonomia financeira e didática do campus.
Mais de 20 professoras e professores chegaram a participar da atividade. Além da reunião com os docentes do campus, houve também passagem em sala e distribuição de material do ANDES, como o Dossiê Nacional sobre a precarização do trabalho docente, e fichas de filiação; convocando as e os professores e professoras para uma organização sindical mais incisiva.
Com a visita, o movimento docente da Universidade Estadual espera um maior envolvimento da categoria docente do campus Clóvis Moura nas reuniões e Assembleias Gerais da ADCESP, levando e trazendo as pautas de reivincação da UESPI dos diferentes campus e polos da universidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário