Sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã de ontem (17), no campus Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí, a Associação dos Docentes da UESPI (ADCESP) vem a público se manifestar em defesa da transparência e pela apuração completa dos fatos.
A denúncias que pesam contra agentes da administração da UESPI e dos Programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) são graves e precisam ser amplamente apuradas. Se confirmadas, os responsáveis precisam ser rigorosamente punidos.
A ADCESP vem cobrando esclarecimentos dos órgãos de fiscalização e acompanhando as denúncias de irregularidades e corrupção, uma vez que entendemos que os recursos públicos destinados à instituição dizem respeito a toda a comunidade acadêmica e a sociedade piauiense.
Diante de casos como esse, torna-se cada vez mais necessário fortalecer as lutas em defesa da UESPI com controle social, participação paritária dos setores nos conselhos superiores e, sobretudo, com autonomia financeira e administrativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário