A diretoria do ANDES-SN convocou o 37º Congresso do Sindicato Nacional. O evento, instância máxima de deliberação da categoria docente, acontecerá entre os dias 22 e 27 de janeiro, em Salvador (BA), com o tema central “Em defesa da educação pública e dos direitos da classe trabalhadora. 100 anos da reforma universitária de Córdoba”. Em 2018, o congresso será organizado em parceria com a Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Bahia – Aduneb Seção Sindical do ANDES-SN.
Essa será a terceira vez que Salvador receberá a instância máxima do Sindicato Nacional. Antes, a capital baiana recebeu, em 1986, o 5º Congresso e, em 2004, o 23º. Ambos foram organizados pela Associação dos Professores Universitários da Bahia (Apub). A Bahia é um dos estados com o maior número de seções sindicais do ANDES-SN: nove, sendo quatro de universidades estaduais.
Conforme a metodologia do congresso, a ADCESP tem direito a indicar 4 representantes para o Congresso
Nacional. Na Assembleia Geral, realizada no dia 5 de janeiro de 2018, o tema foi debatido e quatro nomes aprovados como delegados ao congresso: Rosângela Assunção, Lina Santana, Daniel Solon e Janete Brito. Como
suplentes, foram aprovados os seguintes nomes: Rerisson Costa, Lucineide Barros
e Josinaldo Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário