terça-feira, 25 de abril de 2017

DOCENTES APROVAM POR UNANIMIDADE GREVE GERAL DIA 28 DE ABRIL

Na manhã da última segunda-feira (24/04/2017), os docentes e estudantes da UESPI estiveram reunidos em Assembleia Geral para discutir sobre a atual situação da Universidade Estadual do Piauí, bem como avaliar os encaminhamentos prometidos pelo governo Wellington Dias na última greve da categoria que completou um ano em 18 de abril de 2017.

Pontos importantes como salário, alteração da Lei 124/2009, reformas e melhoria da infraestrutura, implantação de bolsas estudantis, concurso para professores e técnicos administrativos, autonomia financeira e administrativa, entre outros pontos, foram debatidos.

A direção da ADCESP (Associação dos Docentes da UESPI) esclareceu que o sindicato já tentou por inúmeras vezes marcar uma reunião com o governo do Estado (governador, secretario de administração e de finanças) , mas nunca obteve resposta.

Conforme a presidente da associação, professora Lina Santana, "o governo Wellington Dias tem, como sempre, negligenciado a UESPI, uma vez que se passou um ano da última greve e praticamente NADA do que foi acordado com o governo foi cumprido".



ENCAMINHAMENTOS DA ASSEMBLEIA

- Divulgar através da mídia a cobrança feita pelo Ministério Público junto a reitoria para que a mesma se posicione em relação a situação atual do número de docentes, técnicos administrativos e estudantes da UESPI;

- Aprovada por unanimidade a greve de 28.04.2017 contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a Terceirização;

- Passar nas salas de aula convocando todos e todas para a GREVE GERAL, dia 28 de abril.

- Pressionar o secretário de administração, Francisco José (Franzé), para que o mesmo receba a direção deste sindicato para apresentar o documento com o estudo salarial dos docentes de 2011 à 2017 (o documento já foi enviado ao governo do Estado);

- Realizar assembleias em todos os campi da UESPI, para que seja escolhido um representante para participar da visita a SEAD e da próxima assembleia da categoria que vai ser realizada em Teresina no dia 11.05.17;

- Visitar os campi, Clovis Moura, FACIME e CTU para mobilização;

-Solicitar que os demais campi da UESPI realizem assembleias entre os dias 09 e 12 de maio para discutir sobre a situação da UESPI e os encaminhamentos da última greve;

- ASSEMBLEIA dia 11.05.2017;

-PARALISAÇÃO DA UESPI: DIA 12 de MAIO de 2017;

- Enviar ofício a reitoria solicitando informações sobre o posicionamento do governo W. Dias em relação ao cumprimento do PDI, salário de docentes, sobre o atraso nos pagamentos.




Um comentário:

  1. Mais um ano sem aumento algum. Abril/2017.Claro descaso com o ensino superior por parte do governador tão querido pela população equivicada.

    ResponderExcluir