A ADCESP protocolou no dia 28 de março de 2017 junto ao gabinete do governador Wellington Dias o ofício Nº 13\2017 (em anexo). O referido ofício é mais um que solicita do governador um posicionamento sobre o reajuste salarial dos docentes em virtude da aproximação da Data Base de negociação.
Exigimos que o governador se posicione sobre as propostas apresentadas pela ADCESP e pelas propostas apresentadas no Plano de Desenvolvimento institucional – PDI, que incluem o reajuste salarial e a realização de concurso público para Docentes e Técnicos administrativos. É importante destacar que os Docentes possuem hoje uma perda salarial de 30,25% em relação ao último reajuste salarial que ocorreu em 2013, e que as reivindicações salariais dos docentes na campanha salarial de 2016 não foram atendidas pelo governador.
Exigimos também do governo estadual a implantação imediata das promoções, progressões e mudança de nível. Todos à assembleia geral que será realizada no dia 24 de abril para decidirmos os rumos a serem seguidos diante da falta de posicionamento do governo em relação às nossas demandas.
Isto significa greve?
ResponderExcluir