Na última terça-feira (14), o Projeto de Lei 01/2017, que altera a Lei Complementar Nº 061/2005, referente ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos professores da Universidade Estadual do Piauí foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí - ALEPI.
O projeto permite concurso público e também garante a promoção dos docentes mestres e doutores que estavam impedidos por conta da estratificação no quadro de vagas, o número de vagas foi readequado para atender a realidade atual do quadro docente da Instituição.
A Uespi conta hoje com 404 mestres e 301 doutores. Outra mudança com a alteração da lei é que agora os docentes podem pedir a mudança do regime de trabalho para Dedicação Exclusiva ou 40h. A redistribuição foi feita baseada na perspectiva dos que já estavam qualificados, mas vai contemplar os que já estão afastados para qualificação, além de possíveis qualificações que serão pleiteadas nos próximos 5 anos, em média.
A ADCESP (Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí), fica feliz com esta conquista da categoria que foi uma luta de todos e reitera que vai seguir acompanhando o andamento da LEI que agora esta no palácio de Karnak para sansão do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário