quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Orientações da ADCESP a repeito da greve!

A GREVE CONTINUA, WILSON A CULPA É SUA!

A GREVE CONTINUA. Após 25 dias de greve o governador do Estado do Piauí, Wilson Martins (PSB), ainda não nos chamou para nenhum tipo de negociação.
O que vemos é uma tentativa de retaliação, opressão e assédio moral por parte do governo na figura do governador do secretário de administração (Paulo Ivan) e do reitor da universidade (Carlos Alberto-PT), contudo, temos a plena convicção, à luz da lei, que a nossa greve não é ilegal.
           Em reunião ocorrida dia 28/08 entre administração superior e representantes do movimento grevista, o reitor comprometeu-se em entregar no dia 05/09/2012 um documento com posicionamento sobre todos os pontos de reivindicação elencados pelos campi da capital e do interior, porém, a ADCESP recebeu ontem um ofício (seguem em anexo) onde o reitor explica que “por motivos de ordem superior” o documento só será entregue dia 12 deste mês. Esclarecemos, também, que até o momento não fomos notificados oficialmente sobre a “ilegalidade” da greve.
Quanto ao mandado de segurança que garante o direito de greve aos professores substitutos e temporários, foi enviado ao procurador do estado, Dr. Fernando Santos e que segundo nossa assessoria, devemos esperar pela notificação da ilegalidade da greve, para então o mandado ser expedido.
A ADCESP orienta aos coordenadores  que não atendam à solicitação da administração superior por se caracterizar uma clara tentativa de assédio moral e perseguição aos docentes grevistas. Sugerimos aos coordenadores e diretores que organizem um livro ata para que os docentes assinem diariamente, é um documento material de que todos estão FREQUENTANDO a instituição conforme pede o ofício enviado pelo secretario de administração. Isso reflete a falta de autonomia administrativa de nossa IES que se submete aos impositivos do governo de plantão.

VEJA NOSSA AGENDA:

1-  Rádio Calçada de lançamento do Grito dos Excluídos ocorrida ontem, dia 05/09, durante toda a manhã na praça Rio Branco, no centro de Teresina;
2- Grito dos Excluídos no dia 07/09, às 7:30. Concentração sob a ponte da Av. Frei Serafim, em Teresina;
3-  Assembleia geral  seguida de ato público em comemoração de 1 mês de greve no dia 13/09, às 9:00 na FACIME, em Teresina. De lá, sairemos pela Av. Frei Serafim até o Palácio de Karnak.
4. Parnaíba e os demais campi do interior participarão deste ato.  
Obs.: Informamos a todos/as os/as interessados que estamos confeccionando 400 camisetas da campanha    #SOSUESPI para serem vendidas durante nossa campanha de greve. Para adquiri-las enviar solicitação ao e-mail da ADCESP informando quantidade e tamanho.      O valor da camiseta ainda não está definido, em breve comunicaremos.

NÃO VAMOS NOS DEIXAR PRESSIONAR PELO GOVERNO DO ESTADO E PELA REITORIA DA UESPI. ESTAMOS LUTANDO PELOS NOSSOS DIREITO.

VAMOS À LUTA!
Nosso contatos e mídias:
Blogger: adcesp.blogspot.com
            adcespssind@hotmail.com
YouTube:  TV ADCESP
Telefone: (86) 3213-2300

A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário