sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Comando de greve de Parnaíba publica nota de repúdio às perseguições políticas dentro da UESPI.


O comando de greve da cidade de Parnaíba, divulgou nota de repúdio às perseguições do Governador Wilson Martins(PSB) e reitor Carlos Alberto Pereira(PT). Na nota o comando reafirma a necessidade de lutarmos juntos contra o modelo de gestão ditatorial imposto na UESPI, confira:


TODOS CONTRA A GESTÃO DITATORIAL DA UESPI JÁ!!!
POR UMA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA UESPI,
MOVIMENTO S.O.S UESPI PARNAÍBA


Prezados colegas, nesta segunda-feira (24/09/2012) será realizado em Teresina assembleia geral de professores para debater os próximos passos da greve, em Parnaíba devemos fazer o mesmo, ou seja, determinarmos autonomamente os próximos passos da história de luta e resistência do movimento SOS UESPI

Isto porque Governo e Reitoria agem de todas as formas na tentativa de desmobilizar nossa luta por melhores condições de trabalho, ensino, pesquisa e extensão para esta IES; o adiamento da reunião do dia 21 entre gestores estadual, administração superior da UESPI e ADCESP é mais uma manobra que torna claro esta postura, além da submissão da justiça aos governos de plantão. A nós cabe de maneira soberana, decidir os rumos políticos de nossa luta, do que e quando fazemos isso ou aquilo, porém os supostos “donos do poder” na Universidade tem uma visão de gestão autoritária, mesmo sendo escolhidos mediante o voto, como é o caso do Magnífico Reitor.

Uma gestão democrática se constrói com a ampla inclusão dos envolvidos na consolidação do processo de ensino-aprendizagem. Nós que fazemos parte do MOVIMENTO #SOSUESPI, engajados com a GESTÃO DEMOCRÁTICA da UESPI, nos colocamos na contracorrente desta tradição autoritária que é marca das práticas culturais no Piauí.

Governo e Reitor primeiro determinam que trabalhadores temporários não podem grevar, depois usam dos meios jurídico para determinar ilegalidade da greve, não satisfeitos coagem alunos afirmando que os mesmo serão reprovados por falta, mesmo não tendo aula e, por fim, decidem cortar os salários dos docentes em luta por uma gestão mais transparente e melhorias gerais para a instituição.

Finalmente, não necessitaríamos de intermediação da justiça se houvesse por parte do governo de Wilson Martins(PSB) e do reitor Carlos Alberto(PT) uma boa vontade real em debater democraticamente com a comunidade acadêmica os problemas pelos quais a instituição passa na perspectiva de resolvermos juntos estas dificuldades..

Esta postura é VERGONHAOSA , entretanto, não nos abateremos, nossa luta é JUSTA, CORRETA, ÉTICA, TRANSPARENTE E PERMANENTE, construída de diversas formas, nas ruas, nos tribunais, nas mídias e de boca em boca, divulgando a todos e todas que a UESPI tem sido administrada de forma ditatorial, autoritária, irresponsável e convocando a todos a lutarmos juntos em defesa de uma educação pública de qualidade!


CONVIDAMOS TODOS E TODAS PARA ASSEMBLEIA GERAL DE PROFESSORES EM PARNAÍBA,NESTA SEGUNDA-FEIRA (24/09/2012), ÀS 15:00 HORAS, PARA DETERMINARMOS OS PRÓXIMOS PASSOS DA HISTÓRIA DE LUTA E RESISTÊNCIA DO MOVIMENTO S.O.S UESPI.

“SE O PRESENTE É DE LUTA, O FUTURO NOS PERTENCE”.
(CHE)


COMANDO DE GREVE DE PARNAÍBA.


Um comentário:

  1. Espero que seja decidida alguma coisa realmente, porque ninguém aguenta mais tanta prolixidade pra , no final, não se chegar a lugar algum.

    ResponderExcluir