sexta-feira, 23 de março de 2018

DOCENTES FAZEM MANIFESTAÇÃO E SÃO IMPEDIDOS DE PARTICIPAR DE SOLENIDADE


Docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realizaram manifestação durante solenidade de recondução de cargo do Reitor e posse do Vice-Reitor da UESPI, que aconteceu no final da manhã de hoje, no Palácio de Karnak. 

A categoria reivindica reajuste salarial de 33,45%, correspondente as perdas salariais dos últimos 5 anos mais 6,81% de ganho real. 



Outra reivindicação é a implementação imediata das promoções, progresso e mudanças de regime de trabalho, atrasadas desde julho de 2017. Atualmente, mais de 100 professores estão com processos pendentes, faltando apenas a implantação por parte do governo do estado. 







DESRESPEITO


É dessa forma que o Governador Wellington Dias/PT trata os/as docentes da UESPI. Além de se negar a negociar com a categoria e não conceder o reajuste salarial, o governador impediu a entrega dos docentes à Solenidade de recondução de cargo do Reitor e posse do Vice-Reitor da UESPI, que aconteceu no final da manhã de hoje.

Apesar de terem sido convidados/as, coordenadores/as da ADCESP e representantes da base foram barrados/as na porta do Palácio de Karnak, simplesmente por defender os direitos dos/as professores/as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário