Nesta quinta-feira (8), Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, estão sendo preparados atos, assembleias e paralisações para marcar a luta no combate à violência de gênero, ao machismo e aos ataques dos governos e dos patrões.
Aqui no Brasil, depois de obtermos uma importante vitória com a suspensão neste momento da votação da Reforma da Previdência, o dia 8 de Março será o momento de voltarmos às ruas e dar mais um
Em 2017, as mulheres marcharam contra o presidente Trump, nos Estados Unidos. Lutaram contra o feminicídio e por “nenhuma a menos” na Argentina. Aqui no Brasil, as trabalhadoras estão indo para cima contra Temer e suas reformas. Além disso, se mobilizam contra setores conservadores do Congresso que tentam legislar sobre seu corpo.
Em 2018 não será diferente. O chamado é para que a classe trabalhadora se integre a esse dia de luta para mostrar para todos esses governos que não aceitaremos retrocessos.
A ADCESP, atendendo ao chamado da CSP Conlutas e da Rede Internacional de Solidariedade e de Lutas, vai integrar o movimento nacional que, aqui em Teresina, acontecerá a partir das 16h, em Frente ao Hiper Bom Preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário