Uma comissão de estudantes, a diretoria da ADCESP e representante regional do ANDES SN, estiveram reunidos na manhã de hoje (26), discutindo a reunião que aconteceu ontem com o Conselho Universitário para cobrar o pagamento de dois meses de bolsa-trabalho e PIBIC em atraso, dentre outras demandas da Instituição, como o orçamento para 2017 e os impactos da PEC 241 na educação. Para a reitoria a culpa é do governo Wellington Dias - PT, que não cumpre as promessas feitas durante a greve dos docentes que durou 66 dias, no primeiro semestre deste ano.
Os professores apresentaram a situação da Universidade, a ausência de concursos e consequentemente de professores, pode gerar consequências gravíssimas para a Uespi.
“Cerca de 240 disciplinas podem ser canceladas se não houver a contratação de professores o mais rápido possível, fora os cerca de 20 cursos que seriam extintos, é um caos instaurado na Uespi, precisamos reverter”, disse a professora Lucineide Barros.
Ainda há a possibilidade do congelamento do orçamento da UESPI para o ano de 2017.
“O governador Wellington Dias – PT já esta fazendo valer a PEC 241 que ainda nem foi aprovada no senado, isso implica diretamente nas nossas lutas”, explicou a presidente da ADCESP, professora Lina Santana.
A ADCESP encaminhou pela 4º vez ao governo do Estado ofício solicitando reunião para discutir a situação da UESPI, os professores esperam que desta vez não sejam ignorados.
Todos e todas em defesa da UESPI!
#NãoàPEC241
#ForaTemer #SOSUESPI
Nenhum comentário:
Postar um comentário