quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ADCESP E ESTUDANTES NA LUTA PELA UESPI

Uma comissão de estudantes, a diretoria da ADCESP e representante regional do ANDES SN, estiveram reunidos na manhã de hoje (26), discutindo a reunião que aconteceu ontem com o Conselho Universitário para cobrar o pagamento de dois meses de bolsa-trabalho e PIBIC em atraso, dentre outras demandas da Instituição, como o orçamento para 2017 e os impactos da PEC 241 na educação. Para a reitoria a culpa é do governo Wellington Dias - PT, que não cumpre as promessas feitas durante a greve dos docentes que durou 66 dias, no primeiro semestre deste ano. Os professores apresentaram a situação da Universidade, a ausência de concursos e consequentemente de professores, pode gerar consequências gravíssimas para a Uespi. “Cerca de 240 disciplinas podem ser canceladas se não houver a contratação de professores o mais rápido possível, fora os cerca de 20 cursos que seriam extintos, é um caos instaurado na Uespi, precisamos reverter”, disse a professora Lucineide Barros.
Ainda há a possibilidade do congelamento do orçamento da UESPI para o ano de 2017. “O governador Wellington Dias – PT já esta fazendo valer a PEC 241 que ainda nem foi aprovada no senado, isso implica diretamente nas nossas lutas”, explicou a presidente da ADCESP, professora Lina Santana.

A ADCESP encaminhou pela 4º vez ao governo do Estado ofício solicitando reunião para discutir a situação da UESPI, os professores esperam que desta vez não sejam ignorados. Todos e todas em defesa da UESPI! #NãoàPEC241 #ForaTemer #SOSUESPI

A dica para fugir do calor e relaxar é o clube da ADCESP

O clube de lazer da ADCESP já encontra-se disponível para o uso dos professores associados. 

Segue abaixo o regulamento para uso do espaço. 

ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – ADCESP
ADCESP/SSind-ANDES/SN, Filiada à CSP- CONLUTAS
CNPJ: 12059952/0001-60
Rua João Cabral, S/N, Bairro Pirajá, 6400Fone/Fax: (0xx86)3213-2300, E-mail: adcesp@gmail.com


REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DA SEDE CAMPESTRE DA ADCESP-SSIND
  
Art. 1º. O presente regulamento visa disciplinar o uso da Sede Campestre da ADCESP-SSIND, assim como eventuais unidades de lazer a serem construídas ou adquiridas pela Associação dos Docentes da UESPI- ADCESP.

DOS SÓCIOS E DEPENDENTES

Art. 2º. São sócios para os fins do presente regulamento todos os docentes associados a ADCESP, desde que tenham se filiado no prazo de 30 (trinta) dias, de antecedência ao uso da unidade de lazer.

Art. 3º. São considerados dependentes dos sócios: o cônjuge ou companheiro do associado, seus pais, avós, filhos, enteados, netos e pessoas sob a sua guarda e tutela.

Art. 4º. Podem usufruir do clube de lazer os(as) funcionários(as), bolsistas(enquanto estiverem contratados pela ADCESP), assim como parente afins.

DO ACESSO E PERMANÊNCIA

Art. 5º. Para ingressar na sede de lazer da ADCESP, tanto o associado quanto seus dependentes deverão, obrigatoriamente, comprovar suas condições, o que se dará, nos casos de associado da ADCESP-SSIND, através da carteira expedida pelo sindicato ou cópia do contra-cheque para conferência com a relação nominal de posse do responsável pelo  clube de lazer da ADCESP. E no caso de dependentes, apenas mediante a apresentação da carteira do sócio expedida pela ADCESP ou acompanhado do próprio sócio.

§ 1º. Os associados podem reservar o clube de lazer da ADCESP para eventos com alunos e funcionários da instituição conforme Art. 8º.

§ 2º. Os funcionários responsáveis pelo controle de acesso ao clube de lazer são obrigados a identificar todas as pessoas que nelas desejem ingressar, por meio da verificação de suas carteiras de filiado ou contracheque no caso de docentes.

§ 3º. O horário da utilização regular do clube de lazer é o compreendido entre às 09h, de terça a domingo e em feriados. Após o horário das 18h30, o uso se dará mediante a reserva para eventos, conforme artigo 7º deste regulamento.

DA RESPONSABILIDADE DOS ASSOCIADOS

Art. 6º. O associado é diretamente responsável pela conduta e eventuais danos causados pelos seus dependentes e/ou convidados ao patrimônio da Sede Campestre da ADCESP, assim como por comportamentos inadequados.

Parágrafo Único. Entende-se por inadequado o comportamento que atente contra o pudor, civilitude, respeito, bons costumes, bem como todos aqueles que afrontem o presente regulamento, sujeitando o associado e o dependente às penalidades previstas neste instrumento.

DAS PROIBIÇÕES

I- Não é permitida a prática de brincadeiras na piscina da associação que importem em risco para os frequentadores.
II- é proibida a utilização da piscina e do campo de futebol do clube de lazer no horário compreendido entre às 22h00min e 07h00min horas.
III - usar traje inadequado nas áreas comuns.
IV- prática de atividade que prejudique o sossego dos vizinhos, especialmente o uso do campo de futebol e aparelhos de jogos ou excesso no uso de aparelho sonoro.
V- Recusa à conferência dos materiais na devolução com a lista de entrada.
VI- Cessão de reserva e de uso a não associados da ADCESP.
VII- Danos provocados, ao patrimônio da ADCESP ou de seus funcionários em serviço.
VIII- Violação de norma deste regulamento não prevista nas alíneas anteriores.


DOS EVENTOS

Art. 7º. Os associados poderão realizar festividades particulares na área de lazer, desde que se destinem à confraternização ou celebração de seus alunos, familiares e amigos, sendo vedada a cessão do espaço reservado pelo associado a terceiros.

§ 1º. O associado terá direito de solicitar a cessão do clube de lazer para o uso previsto no caput deste artigo, mediante pagamento de taxa de manutenção, conforme tabela abaixo, e respeitado agendamento prévio.


TABELA DE PREÇOS PARA RESERVA DA SEDE CAMPESTRE DA ADCESP-SSIND.
Q U A N T I D A D E S
Até 10 Pessoas = Isento (Sócio)
Até 15 pessoas = 10% do Salário mínimo

16 a 25 pessoas = 15% do Salário mínimo

Acima de 25 pessoas= 25% do Salário mínimo



Art. 8º. As confraternizações ou eventos promovidos pelos associados mediante solicitação do clube de lazer terão que encerrar-se no máximo às 02(duas horas) da madrugada, devendo, à partir deste horário serem desligados os equipamentos de som, prosseguindo-se à festa apenas com som em baixo volume.

Art. 9º. Quando da solicitação de cessão do clube de lazer, o associado deverá preencher formulário próprio na Sede Administrativa.


DA UTILIZAÇÃO DA CASA DE APOIO

Art. 10. Quando da reserva para ocupação do apartamento, deverá o associado efetuar o depósito prévio da integralidade dos valores referentes à ocupação, em até 05 (cinco) dias corridos da data do sorteio ou da reserva, podendo haver desistência com integral restituição dos valores, desde que esta se dê em até 72 horas da data prevista para ocupação.
Parágrafo único. Se a desistência após às 72 horas anteriores à data da ocupação, apenas será ressarcido 50% (cinqüenta por cento) dos valores pagos, salvo justificado motivo, que deverá ser apresentado por escrito à presidência da ADCESP.

Art. 11. A taxa de utilização da casa de apoio seguirá a mesma tabela fixada por decisão da Diretoria Executiva da ADCESP.

Art. 12. Obriga-se o associado a fornecer seus dados ao funcionário do clube de lazer para preenchimento do controle de freqüência, devendo inclusive rubricar o mesmo quando da chegada e da devolução da casa, constando do referido controle a autorização para débito em conta de eventuais danos a serem indenizados, notificando-se previamente o associado de tal desconto.

Art. 13. A ADCESP poderá celebrar convênio com outras entidades congêneres para possibilitar a utilização da casa de apoio por associados dos demais Campi da UESPI.


DOS DEVERES DOS FUNCIONÁRIOS

Art.14. São deveres dos funcionários da sede Campestre da ADCESP:

I –  orientar os associados e dependentes quanto à observância do presente regulamento;
II –   manter limpo todo o perímetro do clube de lazer;
III-    atender com urbanidade e respeito a todos com quem tratar;
IV– identificar todas as pessoas que ingressarem no clube de lazer através de sua identidade social (carteira expedida pela ADCESP),ou  contracheque para identificar na lista de associados;
V – não permitir o ingresso de veículos no clube de lazer sem a prévia identificação dos seus ocupantes, desde que seja veículo de associado ou dependente;
VI– comunicar à presidência da ADCESP ou a seu representante qualquer irregularidade que venha presenciar.


DAS PENALIDADES

Art. 15. O usuário que transgredir as orientações específicas deste regulamento estará sujeito às seguintes penalidades:

I - suspensão do direito de uso do clube de lazer num prazo de 03 (três) meses a 01 (um) ano e multa de 20% a 50% do salário mínimo vigente que deverá ser aplicado após esclarecimentos das ocorrências e agravo da penalidade.
II- No caso de reincidência, a pena será duplicada, na primeira vez, e triplicada, na segunda.
III- A penalidade será aplicada ao associado, mesmo que a infração seja cometida por dependentes e/ou convidado.

  
DO PROCEDIMENTO PARA APURAÇÃO DE INFRAÇÃO

Art. 23. Tomado conhecimento da infração, de ofício ou por provocação de qualquer usuário, a Diretoria notificará ao associado, sucintamente, os fatos imputados, quer ao próprio associado, quer a seu parente e/ou convidado.

Art. 24. O notificado terá o prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados do primeiro dia útil que se seguir à notificação para, querendo, oferecer defesa.

Art. 25. Apresentada a defesa ou, sem ela, decorrido o prazo estabelecido no artigo 23 o(a) presidente apresentará, na primeira reunião seguinte, relatório circunstanciado à Direção da ADCESP e sua Assessoria Jurídica.

Art. 26. Da decisão de aplicação de penalidade caberá recurso, com efeito suspensivo para a Assembléia Geral, no prazo de 07 (sete) dias úteis.

Parágrafo único. Na Assembléia Geral com indicação ao assunto em pauta, a decisão será tomada em votação aberta e por maioria simples.

Art. 27. Ficará sem efeito a penalidade, se a Assembléia Geral não se realizar em até 60 (sessenta) dias, contados da data da interposição do recurso, salvo se a demora tiver sido provocada pelo recorrente.

  
TABELA DE PREÇOS PARA RESERVA DA SEDE CAMPESTRE DA ADCESP-SSIND.

Q U A N T I D A D E S
Até 15 Pessoas = Isento (Sócio)

Até 15 pessoas = 10% do Salário mínimo

16 a 25 pessoas = 15% do Salário mínimo

26 a 35 pessoas= 25% do Salário mínimo

36 a 50 pessoas = 30% do Salário mínimo



COMO CHEGAR:

Para ajudar na localização do Clube da Adcesp, foram feitos 4 mapas.





Para quem mora na zona sul de Teresina, a dica é ir cruzando o bairro Dirceu Arcoverde (pegar a Avenida das Hortas Comunitárias - Av. Noé Fortes, rumo ao "Balão de Todos os Santos", que fica na na Avenida Professor Camilo Filho. A Avenida Camilo Filho é a chamada Estrada da Usina Santana. Para quem vem pela zona leste, pegar a BR 343 (continuação da Av. João XXIII), entrar à direita no Balão (que dá acesso ao Clube dos Advogados), onde se inicia Avenida Professor Camilo Filho. Continuar seguindo por 10 km na mesma avenida rumo à Usina Santana. 

Clube da Adcesp fica bem próximo ao Povoado Usina Santana). Antes de chegar no Povoado Usina Santana, à direita, há uma placa da Adcesp.

CARDÁPIO:










  

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Debate na UESPI sobre o PACOTE DE MALDADES do governo Temer

Debate sobre o PACOTE DE MALDADES do governo Temer na praça do CCHL - Campus Poeta Torquato Neto - UESPI Pirajá.

Estudos apontam que 58 bilhões de reais que deveriam ser investidos em educação serão perdidos durante os 20 anos. - Não a PEC 241 (Congela por 20 anos os investimentos em saúde e educação) - Não ao PLP 257 (Limita os gastos na esfera estadual) - Nâo a reforma do Ensino Médio - Não a reforma dos direitos trabalhistas As medidas do ilegítimo governo Temer visam durante 20 anos, suspender os concursos públicos, impedir promoções e progressões, limitar os investimentos em saúde e educação, congelar salários, aumentar a idade de aposentadoria, dentre outras maldades. Programação em Teresina - 24 de outubro - DIA DE LUTA 9:00 - Debate sobre a PEC 241/16 na Uespi; 9:00 - Debate com estudantes, pais, técnicos e professores sobre a PEC 241/16 e a Reforma do Ensino Médio no campus Teresina Zona Sul - IFPI; 9:30 - Assembleia de greve do SINTUFPI em frente à Reitoria da UFPI; 17:00 - Ato na Frei Serafim em frente ao Supermercado Bom Preço. Todos os sindicatos, movimentos estudantis e de trabalhadores de todas as categorias estão convidados a somar! Juntos, nós podemos e devemos derrubar o ilegítimo governo! #SOSUESPI #FORATEMER





sexta-feira, 21 de outubro de 2016

PARALISAÇÃO NACIONAL DIA 24 DE OUTUBRO (SEGUNDA - FEIRA)

ATENÇÃO COMUNIDADE UESPIANA DIA 24/10 (SEGUNDA-FEIRA)
DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO E MOBILIZAÇÃO contra o pacote de maldades do ilegítimo governo Temer. - MOBILIZAÇÃO Local: Praça d CCHL - Uespi Pirajá Horário: 9:30h - ATO PÚBLICO Local: Avenida Frei Serafim x Coelho de Resende Horário: 17:00H O BRASIL VAI PARAR!!! #SOSUESPI #FORATEMER Nenhum direito à menos! Em defesa dos serviços públicos e gratuitos de qualidade. Contra a PEC 241 que retira direitos dos pobres para garantir o pagamento da “Bolsa Empresário” para os ricos. Confirme presença online e nas ruas. Não podemos aceitar pagar pela crise! Acesse o evento em goo.gl/cRHDXm.



quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ADCESP na RÁDIO CLUBE 99.1 (PROGRAMA CLUBE NO AR)


Dia do Piauí também é dia de lembrar das nossas lutas por justiça e igualdade social!!

#SOSUESPI #FORATEMER



terça-feira, 18 de outubro de 2016

ENCAMINHAMENTOS DA ASSEMBLEIA GERAL 18/10

- Ato na avenida frei serafim “Contra a morte da educação e saúde”
Data: 24 de outubro
Horário: 17:30
Paralisação e mobilização

- Participar da plenária
Data: 03 de novembro
Local: ADUFPI
Horário: A definir (noite)

- Avaliar o PDI solidificado com o que foi encaminhado pelos centros de ensino para que a ADCESP possa se posicionar em relação ao documento final

- Construir a GREVE GERAL conjuntamente com as outras entidades
Data: a definir

- Seminário “Reforma da previdência trabalhista e outros ataques do governo”
Data: 04/11 (sexta feira)
Local: a definir

- Mobilização – “Dia de estudos e discussão sobre os ajustes contra a classe trabalhadora”, com
Plano de Aula política a ser preparado e socializado por todos os docentes da UESPI

- Apoiar os estudantes que ocuparam a Reitoria da UFPI

- Marcar reunião com Reitor Nouga Cardoso para discutir pontos importantes da categoria    







quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A ADCESP diz NÃO ao Pacote de Maldades do governo Temer

O governo ilegítimo de Temer já começou a abrir o “pacote de maldades” que atinge a todos os brasileiros, principalmente  a classe trabalhadora.

Entre as “maldades”, estão a retirada de direitos historicamente conseguidos com muita luta, como os direitos trabalhistas, reforma da Previdência com idade mínima de aposentadoria e diminuição de inúmeros outros direitos e programas sociais.

A Câmara dos Deputados passou em primeira votação a proposta de Emenda Constitucional que cria uma teto para os gastos públicos, a PEC 241, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

O governo aponta que esta é a melhor saída para vencer a crise econômica, mas nós discordamos desta medida adotada pelo presidente ilegítimo  Michel Temer, uma vez que corta uma série de conquistas que os trabalhadores lutaram durante anos para conseguir.  

O governo Temer tem apoio da Fiesp, de grupos ligados ao agronegócio, das bancadas conservadoras, grandes empresários, entre outros. Por isso,  precisamos nos  unificarmos e fortificar a nossa LUTA contra este ATAQUE aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

As medidas já apresentadas pelo governo Temer em pouco mais de dois meses são apenas uma amostra do que ainda virá.

A ADCESP convida todos os professores, professoras, técnicos, estudantes e toda a comunidade acadêmica para fortalecer o movimento contra os “pacotes de maldade” do governo ilegítimo de Michel Temer.
Não à PEC 241!

GREVE GERAL em defesa de nossos direitos!


#ForaTemer 



PROGRAMAÇÃO:

14/10 – Debate sobre a Reforma do Ensino Médio (MP 746/2016)
Local: Auditório do Geratec (Campus Poeta Torquato Neto - UESPI)
Horário: 8:30h

15/10 - Aula Pública sobre a Reforma do Ensino Médio
Local: Parque da Cidadania
Horário: 17h

18/10 - ASSEMBLEIA GERAL DA UESPI
Local: Espaço em frente aos caixas eletrônicos da Uespi (Pirajá)
Horário: 9h

ASSEMBLEIA GERAL, DIA 18 DE OUTUBRO (terça-feira)

Convidamos toda a comunidade acadêmica para participar da ASSEMBLEIA GERAL

Pautas:
- Paralisação e mobilização dia 25/11
- Concursos
- Greve Geral dia 09/11
- Pacote de Maldades (PEC 241 e PLP 257)

Data: 18 de outubro (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Espaço em frente aos
caixas eletrônicos (Torquato Neto)

#SOSUESPI #FORATEMER

PARTICIPE DESTA LUTA!


Venha discutir os rumos do Ensino Médio - #CONTRAAREFORMA

Uma mentira mil vezes repetida torna-se verdade!
Venha participar do I Fórum Geral de Discussão em Defesa da Educação e contra a Medida Provisória 746/2016 - Novo Ensino Médio.
Venha discutir os rumos que queremos para a educação.
Todos juntos em defesa da permanência das disciplinas de SOCIOLOGIA, FILOSOFIA, ARTES, ESPANHOL E EDUCAÇÃO FÍSICA.

Contra a Medida Provisória - MP 746/2016 - Reforma do Ensino Médio.

Dia 14/10/2016 - Sexta-Feira
HORA 08:30H
No auditório do Geratec  
Campus Petrônio Portela - Uespi - Pirajá





terça-feira, 4 de outubro de 2016

POR QUE UECE E UVA CONTINUAM EM GREVE?


CINCO MESES DE GREVE NA UECE E NA UVA
O IMPASSE É RESPONSABILIDADE DO GOVERNO

A greve na Universidade Estadual do Ceará (UECE) e na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) se aproxima dos cinco meses. O governador Camilo Santana (PT) não cumpriu com os acordos que tratavam da valorização dos profissionais das universidades e da defesa dessas instituições como um patrimônio cultural do povo cearense, assinados durante sua campanha eleitoral em 2014, e ratificados em janeiro de 2015 quando assumiu o cargo. Diante de tal postura governamental, os docentes da UECE e da UVA decidiram retomar a greve cuja pauta de reivindicações está posta desde as greves de 2013-2014, 2014-2015.  

Em consonância com os ataques sistemáticos e contundentes que ocorrem em todo o país contra os direitos dos trabalhadores, contra o serviço público e contra a educação brasileira, o governo de Camilo Santana vem investindo de modo violento no desmantelamento da carreira dos docentes das universidades estaduais (UECE, UVA e URCA) duramente conquistada e garantida pela lei estadual de nº 14.116, de 26 de maio de 2008, ao não implantar em folha as promoções, progressões, incentivos profissionais, dedicação exclusiva, assinatura de estágios probatórios e afastamentos para cursar pós-graduação. Além de chegar ao cúmulo de condicionar a concessão da Gratificação de Dedicação Exclusiva (GDE) e o desembargo dos processos administrativos (ascensões, estágio probatório) à disposição financeira do Estado e ao anúncio do fim da greve.

O desagravo do governo cearense para com as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES) intensificou-se ainda mais, quando o mesmo determinou um corte linear de 20% nas verbas de custeio, fato que as conduziu a uma situação vexatória para manter as atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão. Porém, como se essas medidas não fossem suficientes, o governo de Camilo Santana (PT) impulsionou uma política fiscal que golpeou não só as IEES, mas todo o serviço público estadual ao negar a reposição da inflação determinada pela lei estadual de nº 14.867 de 25 de janeiro de 2011 que tem o dia 1º de janeiro como data base. Desse modo, o governo de Camilo Santana é o principal responsável pelo retorno de mais outra greve nas IEES cearenses.

No decorrer dos cinco meses, o movimento grevista fez de tudo para abrir negociação franca e transparente, mas esbarrou na intransigência do governo que preferiu apostar no impasse: não apresenta nenhuma proposta para a reivindicação salarial (reajuste de 10,67% sobre os salários dos efetivos/aposentados e equiparação salarial dos substitutos), não assina as Ordens de Serviços para obras de infraestrutura acordadas em janeiro de 2015, não nomeia os 84 docentes aprovados em concurso público na Uece e tampouco estabelece agenda dos novos certames para docentes e técnicos conforme acordado em janeiro de 2015.

As seções sindicais não pararam um dia sequer de envidar esforços para reverter o duro golpe imposto pelo governador Camilo Santana e conquistaram, com muita luta, a criação de um grupo de trabalho (GT Salário) para tratar da pauta salarial. O GT concluiu seu trabalho no curso de três reuniões, explicitando cenários possíveis de reposição salarial para resolver o impasse. Falta agora somente que o governador apresente sua proposta, o que já poderia ter sido feito no dia 20/09 quando da última reunião do GT. Ao mesmo tempo, as seções sindicais do Andes-SN construíram uma proposta alternativa para as pautas não salariais e aguardam audiência para expô-la e obter a resposta do governo.

O movimento docente nas estaduais cearenses, organizados nas três seções sindicais do Andes-SN (Sinduece, Sindurca e Sindiuva) sempre se mostrou flexível para negociar com o governo, mas compreende que, neste momento, é o governador Camilo Santana que deve uma explicação à sociedade cearense sobre qual é de fato sua politica de valorização dos docentes das universidades, bem como, qual seu compromisso para com tão importantes patrimônios culturais como a UECE, UVA e URCA.

Em face do exposto, rogamos o apoio da sociedade, dos movimentos sindical e populares e pedimos que apelem ao governador, secretários de governo e autoridades governamentais para que abram uma negociação franca e transparente e, desta forma, se resolva o impasse instaurado. Cumpre importante papel nesse sentido, o envio de mensagens ou a abordagem direta das autoridades do Estado, bem como o compartilhamento dessa nota e de outros informativos do movimento grevista.

Fortaleza/CE, 30 de setembro de 2016.

SINDUECE, SINDIUVA, SINDURCA, ANDES-SN

ESCREVA PARA AS AUTORIDADES DO NOSSO ESTADO EXIGINDO A RESOLUÇÃO DO IMPASSE E FIM DA GREVE:

Governador do Estado do Ceará – Camilo Sobreira e Santana
fones: (85) 3466-4000; (85)3466-4865; (85) 3466-4866

Vice-governadoria do Estado do Ceará – Izolda Cela
Fone: (85)3459-6100

Secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Ceará – Inácio Arruda.
Fone: (85) 3101-6400

Secretário de Planejamento e Gestão – Hugo Figueirêdo
Fone: (85) 3101-4520

ACESSE ALGUMAS NOTAS PRODUZIDAS PELO MOVIMENTO GREVISTA DA UECE E CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA LUTA:

UNIVERSIDADES ESTADUAIS – QUASE 5 MESES EM GREVE GT-SALÁRIO CONCLUÍDO – GOVERNADOR CAMILO, QUAL SUA PROPOSTA? - http://sinduece.org.br/noticias/universidades-estaduais-quase-5-meses-em-greve-gt-salario-concluido-governador-camilo-qual-sua-proposta/

UECE E UVA HÁ QUATRO MESES EM GREVE – Governador Camilo Santana, qual sua proposta para resolver o impasse? - http://sinduece.org.br/noticias/uece-e-uva-ha-quatro-meses-em-greve-governador-camilo-santana-qual-sua-proposta-para-resolver-o-impasse/


Nota da SINDUECE – A Greve Continua – Junho de 2016 -   http://sinduece.org.br/noticias/nota-da-sinduece-a-greve-continua-junho-de-2016/